Conecte-se conosco
MicFlip

Ciência e Tecnologia

Conheça o MicFlip, o primeiro cabo Micro-USB reversível do mundo

Através de financiamento coletivo no Indiegogo, finalmente teremos o primeiro cabo Micro-USB reversível do mundo, o MicFlip, saiba mais aqui no Showmetech

fev5cic2fptyvyjhzesg

Aqui estamos nós, em 2015, esperando ansiosamente pela visita de Marty McFly e Doutor Brown e nem preparamos o futuro direito. Ainda esperamos por um hoverboard que funcione e pelo cabo USB reversível, que já é realidade com o novo padrão USB Type C, mas essa realidade está longe da utilização pelos consumidores. Afinal, até que ele seja adotado por toda a indústria, ainda levará alguns anos.

Para acabar com essa espera quase sem fim e tamanho sofrimento, que aflige 11 em cada 10 usuários no momento de plugar um cabo USB, um pessoal bem humorado e inteligente decidiu criar o MicFlip (pronuncia-se “Mike-Flip”), primeiro cabo Micro-USB reversível do mundo, como descreveram os próprios criadores, usando financiamento coletivo através do site Indiegogo.

MicFlip-funcionamento

Seja hipinoticamente conquistado por esse gif

Segundo uma pesquisa feita pelos criadores do cabo, quando perguntadas sobre o que mudariam nos cabos micro-USB, 75% das pessoas respondeu que queria um cabo reversível enquanto as outras 25% queria cabos mais duráveis. Juntando esses dois desejos temos o MicFlip, que além do micro-USB também tem o cabo USB tipo A reversível, e é compatível com qualquer dispositivo, desde smartphones a gadgets vestíveis, e é feito de materiais de alta qualidade: o cabo, de 1 metro, é revestido com nylon, e tem conectores banhados à ouro, para evitar corrosão e corpo robusto de alumínio.

MicFlip

Se você já está querendo um MikeFlip, saiba que ele já arrecadou $58,695, o que representa 978% do necessário para o projeto se tornar realidade. Então, vá logo no Indiegogo garantir o seu por US$15,00 dólares, com direito a envio gratuito para qualquer parte do mundo, antes que o tempo acabe. A previsão para começar a entrega é para Setembro de 2015.

Se você ainda não se convenceu, assista ao vídeo de divulgação do cabo, que é um pouco NSFW, mas é muito divertido:

Quer saber mais sobre USB Tipo A, tipo C ou micro-USB? Leia nosso artigo especial sobre o assunto.

E ai, Já foi garantir seu MicFlip?! Claro não é?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top