Connect with us

Computadores

Microsoft anuncia novo Surface Book, mais poderoso do que qualquer Macbook de 13 polegadas

O novo Surface Book vem com uma afirmação e tanto: ser mais poderoso do que qualquer Macbook de 13 polegadas do mercado

A linha Surface Book representa o que há de mais avançado por parte da Microsoft. A primeira versão do aparelho foi anunciada em 2015, aliando todas as vantagens de um design 2-em-1 com uma poderosa configuração. A aliança de um processador Intel Core i7 com uma GPU da NVIDIA em um produto tão fino foi uma novidade e tanto. E agora a Microsoft o atualizou, ainda mais poderoso.

E ele vem com uma afirmação e tanto: ser mais poderoso do que qualquer Macbook de 13 polegadas do mercado. Segundo a Microsoft, ele vem com um processador Intel Core i7 de última geração (provavelmente da 7ª geração, Kaby Lake), até 16 GB de memória RAM e uma GPU dedicada da NVIDIA. Como aconteceu com a geração anterior, a GPU da NVIDIA é customizada. Ou seja, criada especificamente para o Surface Book.

ms02

Na prática, a Microsoft afirma que o novo Surface Book é 2 vezes mais rápido do que a geração anterior e até 3 vezes mais rápido do que o Macbook Pro de 13 polegadas. Isso no departamento gráfico. Temos que lembrar que a Apple não utiliza placas de vídeo dedicadas nesse modelo, mas ainda assim é um fato e tanto. Afinal, trata-se de um produto extremamente fino e leve, além de destacável, onde é raro ver placas de vídeo dedicadas.

Mesmo com o poder de fogo extra, o Surface Book promete até 16 horas de bateria. Isso foi alcançado com uma reorganização interna. Ao mesmo tempo que os componentes são mais poderosos, a Microsoft conseguiu instalar mais bateria. Assim como a geração anterior, há bateria tanto na região do teclado quanto no “tablet”, de forma que essa é a autonomia combinada.

Disponibilidade

A pré-venda do Surface Book começa hoje nos estados Unidos. O valor inicial para o modelo com placa de vídeo é de US$ 2399, enquanto o modelo com gráficos integrados sai por US$ 1499 na versão mais básica.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top