Connect with us
Microsoft anuncia o Surface Laptop com Windows 10 S

Computadores

Microsoft anuncia o Surface Laptop com Windows 10 S

De acordo com a Microsoft, o Surface Laptop tem 14 horas e meia de autonomia de bateria, mais do que “qualquer MacBook Air no mercado”

A Microsoft lançou nesta terça-feira (2), em Nova York, a sua nova linha de notebooks Surface: o Surface Laptop. Com 13,5 polegadas, o computador foi feito para funcionar com o novo sistema operacional Windows 10 S.

O diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, apresentou o produto e e disse que o foco dele é em estudantes que estão prontos para deixar a escola.

“Nós falamos com vários deles [estudantes]… eles estavam pedindo por um laptop, eles estavam pedindo por um laptop Surface. Então nós fizemos um laptop, e ele é lindo.”

Com a mesma tecnologia de teclado do Surface Pro 4, ele tem uma “viagem”, a cada tecla pressionada, de 1,5mm com retroiluminação. O teaser do produto, no vídeo acima, mostra que o computador foi pensado em um laptop topo de linha com o que há de melhor no Windows. O preço também não poderia ser diferente: U$999.

O Surface Laptop será vendido em quatro cores: platino, azul cobalto, borgonha e ouro grafite. O computador pesa 1,36 kg.

“Então nós fizemos um laptop, e ele é lindo”

Microsoft anuncia o Surface Laptop com Windows 10 S

Fonte: Windows Central

A Microsoft está usando uma tela PixelSense com 13,5 polegadas e aspecto 3:2. De acordo com Panay, esta é a tela touch mais fina de LCD que eles já criaram e colocaram em um laptop. O Surface Laptop também tem suporte a Surface Pen.

O computador usa a última geração de processadores Intel Core i5 e i7. A empresa afirma que a bateria do notebook dura até 14 horas e meia. De acordo com a Microsoft, o Surface Laptop é mais rápido do que o MacBook Pro com i7 e tem “mais vida de bateria do que qualquer MacBook Air no mercado hoje em dia”.

Uma coisa interessante é que a Microsoft optou por integrar os alto-falantes por baixo das teclas do computador. Ou seja, o som sai por baixo dos dedos das pessoas.

Nos Estados Unidos, a pré-venda do produto já começou, com preço inicial de U$999 com Core i5, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O Surface Laptop lança oficialmente no dia 15 de junho.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comments

More in Computadores

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top