Conecte-se conosco
prod_WirelessAdapter_Web[1]

Computadores

Microsoft anuncia tablets Surface 2, Surface Pro 2 e novos acessórios

Microsoft renova sua linha de tablets Surface 2 e anuncia acessórios para torná-lo ainda mais produtivo e versátil.

prod_SurfacePro2_Web[1]

Microsoft revelou hoje pela manhã em Nova York, a atualização de sua linha de tablets Surface que rodam, logicamente, Windows 8.1. Embora as mudanças cosméticas sejam quase imperceptíveis, o hardware interno passou por uma significativa melhora em ambos os modelos (RT e Pro).

O Surface 2 – nome pelo qual a Microsoft chama a nova versão do Surface RT, modelo que utiliza processadores baseados na arquitetura ARM, neste caso o Nvidia Tegra 4 – está mais leve, mais fino e mais rápido, segundo a empresa. A tela do aparelho agora possui resolução 1080p e o tablet conta com entrada USB 3.0, entrada para cartões microSD, câmera frontal de 3,5 MP e câmera traseira de 5 MP (ambas capazes de filmar em Full HD). A bateria do Surface 2 foi aprimorada e promete entregar até 10 horas de uso. A Microsoft ainda incluirá gratuitamente no Surface 2: o pacote Office 2013 (Word, Excel, Power Point, OneNote), o novo Outlook 2013 RT, 200 GB de armazenamento no SkyDrive pelo período de 2 anos e 1 ano de acesso grátis a hotspots Wi-Fi e chamadas internacionais via Skype.

prod_kickstand_Web[1]

Já o Surface Pro 2 ganhou ainda mais poder de fogo com a atualização para a versão Haswell do processador Intel Core i5, dando fôlego extra de 60% à bateria, além de óbvios ganhos no desempenho. A Microsoft ressaltou diversas vezes o potencial que o tablet tem para substituir um notebook ou desktop, mesmo em tarefas que demandem muito poder de processamento como edição de imagens e vídeo. O motor Intel também garante a compatibilidade com os aplicativos e games tradicionais do Windows, não apenas os disponíveis através da Windows Store. O Surface Pro inclui os mesmos benefícios do SkyDrive e Skype, mas não o Office.

O design do Pro 2 mudou ainda menos que o do Surface 2, porém ambos contam com um novo kickstand – o tripé que permite apoiar o aparelho, de modo semelhante a um porta-retrato, agora tem duas posições: uma para superfícies planas, como uma mesa, e outra planejada para uso no colo. O Surface 2 estará disponível em uma nova cor branca, além do preto tradicional.

prod_SurfaceFamilyGrows_Web[1]

O maior diferencial dos tablets da Microsoft, as capas que se plugam aos aparelhos e podem ser usadas como teclados, também ganharam atualizações: a Touch Cover 2 ($119) emagreceu quase 2 mm e possui 1092 sensores (contra 80 da primeira versão) para captar melhor os toques e gestos do usuário.

A Type Cover 2 ($129) segue praticamente igual ao modelo anterior, embora a Microsoft afirme ter aprimorado a engenharia das teclas, tornando-as mais silenciosas,  e disponibilizará o acessório nas cores azul, magenta, roxo e preta. Todas as capas virão com iluminação traseira das teclas embutida.

prod_WirelessAdapter_Web[1]

A maior novidade ficou por conta da Power Cover ($199), que possui teclado idêntico ao da Type Cover 2, mas também inclui uma bateria extra capaz de aumentar em 50% o tempo de uso do Surface 2 /Pro 2. A nova capa, porém é mais grossa e pesada que as demais. Além disso, foi anunciado um adaptador Bluetooth, vendido separadamente ($59), que permitirá utilizar as capas/teclados sem fios e à distância do aparelho.

Donos do Surface Pro e Surface Pro 2 também poderão contar com a Docking Station ($199), uma base desenhada especificamente para o aparelho, que expande as capacidades do tablet ao nível de uma estação de trabalho convencional com 3 portas USB 2.0, 1 porta USB 3.0, alto-falantes, entrada Ethernet, suporte a monitor externo e claro, uma tomada. A Microsoft acredita que o combo Surface Pro 2 + Docking Station torna o tablet mais atraente para clientes corporativos.

DockingStationforSurfaceProSept2013_Web[1]

As pré-vendas do Surface 2/Pro 2 começam amanhã, mas assim como no Surface original, o Brasil não está incluído nos 22 mercados onde o tablet estará disponível, pelo menos no lançamento. O Surface 2 custará a partir de $449 em versões de 32 GB e 64 GB. O preço do Surface Pro 2 parte de $899 e terá versões de 64 GB/128 GB com 4 GB de memória RAM e 256/512 GB com 8 GB de RAM.

A venda efetiva dos aparelhos se inicia em 22/10. Power Cover, Bluetooth Adapter e Docking Station chegam apenas em 2014.

 Fonte: Microsoft [1], [2], [3]

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top