Connect with us

Geral

Microsoft apresenta o sucessor do Hotmail

Nesta semana, a Microsoft apresentou ao mundo o seu novo serviço de email gratuito. Chamado de Outlook.com, ele será o sucessor do conhecido Hotmail, com óbvias influências da interface Metro dos Windows Phones…

Nesta semana, a Microsoft apresentou ao mundo o seu novo serviço de email gratuito. Chamado de Outlook.com, ele será o sucessor do conhecido Hotmail, com óbvias influências da interface Metro dos Windows Phones.

Ao fazer login no Outlook.com, o usuário poderá integrá-lo às suas contas existentes de email, Twitter e Facebook. Eis aqui uma grande sacada do novo serviço: a centralização de mensagens de email e redes sociais num só lugar, que ocorre nativamente, possibilitando a apresentação de imagens e informações dos contatos com quem usuário se comunica. Futuramente, a empresa pretende adicionar o Skype à lista de redes suportadas.

O painel de navegação do novo serviço é possui características semelhantes a outros serviços de emails, com o GMAIL do Google. Outra semelhança está na exibição do número de mensagens não-lidas no título da página e no agrupamento de mensagens por assunto. Veja estas e outras funcionalidades no vídeo demonstrativo apresentado pela empresa:

Diferente das tentativas anteriores da Microsoft, este talvez seja o primeiro acerto da empresa em seus serviços de mensagens em muito tempo. Claro, ainda existem várias falhas: erros de posicionamento da tradução, cadastro sem suporte ao 9º dígito dos celulares de São Paulo e uma certa confusão entre a nova marca e as antigas “Hotmail.com” e “Live.com”. Mesmo assim, trata-se de mais uma alternativa para quem depende de emails gratuitos e, em especial, comprou recentemente um Windows Phone.

Gostou da novidade? Comente nos campos abaixo.

Fonte: Tecnoblog.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top