Conecte-se conosco
Samsung_SUR40_for_Microsoft_Surface_product_610x407

Geral

Microsoft apresenta nova versão do Surface (SUR40)

Conhecida como Surface (SUR40), este computador em forma de mesa é fabricado pela Microsoft, em parceria com a Samsung. Em sua segunda versão (2.0), ela possui uma tela sensível a múltiplos toques de 40 polegadas, com resolução de 1080 p.

Conhecida como Surface (SUR40), este computador em forma de mesa é fabricado pela Microsoft, em parceria com a Samsung. Em sua segunda versão (2.0), ela possui uma tela sensível a múltiplos toques de 40 polegadas, com resolução de 1080 p.

O dispositivo foi visto pela primeira vez durante a CES 2011, em janeiro, e, à época, era integrado ao o sistema operacional Windows 7 Professional. O SDK da última atualização do Surface 2.0 já foi disponibilizado pela Microsoft, e permite que desenvolvedores adaptem qualquer tipo de aplicativo para que funcione da forma mais ajustada possível na mesa.

Recentemente, a SUR40 venceu o prêmio “Best of What’s New 2011” da revista Popular Science. Na ocasião, o editor sênior da revista, Corinne Iozzio, declarou que os demais editores da revista ficaram impressionados com a evolução do produto em comparação com o Surface original, que recebeu o mesmo prêmio em 2008.

O grande diferencial da nova versão é a sua capacidade da tela de reconhecer dedos, não apenas toques. Ainda, foi incorporada a tecnologia PixelSense (veja um vídeo explicativo), que permite que as telas LCD “enxerguem” os objetos sem a necessidade de uma webcam.

Essas e outras características fazem com que a tela da SUR40 seja muito mais fina, permitindo que seja pendurada a uma parede, ou ainda, incorporada a móveis. Sua versão antiga, já comentada aqui no SMT, só podia ser mesmo uma mesa. Veja abaixo:


A Samsung SUR40 tem preço inicial sugerido de US$ 8.400. Os interessados podem encomendá-la nos principais mercados da Samsung, como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha. Infelizmente, o Brasil não está presente na lista. Para os mercados nos quais o produto será comercializado, as primeiras unidades serão entregues em 2012. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a nova Microsoft/Samsung Surface:

Demonstração em vídeo:

Teste realizado durante a CES 2011:

Especificações:

  • Shipment Weight : 45.4 Kg
  • Product Weight : 39.5 Kg
  • Resolution : 1,920 x 1,080
  • Screen Size : 40″
  • Product Dimensions (Without Stand) : 1,095 x 102.5 x 707.4 mm
  • Viewing Angle (H/V) : 178 / 178° (CR ? 10)
  • GPU : AMD HD6750M
  • CPU : Athlon X2 Dual-Core 245e (2.9GHz)

Informações adicionais: Samsung.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top