Conecte-se conosco
smt-NoteMicrosoft-P1

Microsoft

Microsoft aumenta pressão para usuários atualizarem para o Windows 10

Microsoft está cada vez mais agressiva em suas tentativas de convencer usuários do Windows 7 e 8.1 a atualizarem para o Windows 10

Windows 10

Desde o lançamento oficial do Windows 10 em julho deste ano, a Microsoft oferece o novo sistema gratuitamente para usuários do Windows nas versões 7 e 8.1.

Porém, o que era para ser um incentivo começa a ganhar ares de imposição considerando as últimas estratégias da companhia para induzir os usuários a atualizarem: downloads automáticos de 3 GB a 5 GB sem autorização, notificações constantes na barra de tarefas e até atualizações forçadas (“acidentais”, segundo a Microsoft).

A mais nova tática foi introduzida no último domingo. O alerta “Atualize para o Windows 10” passou a oferecer dois botões em destaque para os usuários do Windows 7 e 8.1: “Atualize agora” ou “Atualize hoje à noite” (“Upgrade now” e “Upgrade tonight“, no original, em inglês). Nenhuma opção de recusa, como a cordial “Não, obrigado” é exibida.

get windows 10

Embora seja possível simplesmente fechar a janela, a abordagem demonstra a ansiedade da empresa em converter a base de PCs Windows para a última versão do sistema operacional, uma vez que a proeminência dos botões de atualização pode levar os usuários a escolherem uma das opções apenas para se livrar do aviso (o SMT preparou um tutorial que demonstra como remover o ícone de atualização).

No próximo ano, o Windows 10 será incluído na lista de Atualizações Recomendadas do Windows Update, o que deve levar um número ainda maior de usuários incautos a realizar a instalação.

Atualmente, mais de 110 milhões de PCs no mundo todo já rodam o Windows 10 e o prazo para atualizar gratuitamente termina na metade de 2016.

Fontes: Neowin, InfoWorld, PCWorld

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top