Conecte-se conosco
project_brazil

Ciência e Tecnologia

Microsoft cancela “Project Brazil”, sua plataforma de comércio eletrônico

A plataforma de comércio eletrônico seria embutida em dispositivos Windows e Xbox e concorreria com a Amazon e o eBay.

microsoft store

O jornal americano Wall Street Journal divulgou hoje que a Microsoft pretendia desenvolver uma plataforma de comércio eletrônico para competir com a Amazon e o eBay, que permitisse a marcas e varejistas uma interação mais próxima aos consumidores, além de recursos como carrinho de compras unificado e várias opções de entrega. O codinome escolhido para o serviço foi “Project Brazil“. Para tornar a plataforma mais atraente, a criadora do Windows ainda subsidiaria os preços na forma de anúncios em seu serviço de buscas Bing e embutiria a loja em PCs, Windows Phones e no Xbox One.

Fontes dentro da empresa informaram que os planos de dar continuidade ao projeto foram abandonados pela chefia da Microsoft. A assessoria da empresa admitiu a existência do Brazil, mas afirmou tratar-se apenas de uma experiência. Não foi comentado o motivo pelo qual o projeto foi cancelado. Atualmente a Microsoft possui uma loja online – além de algumas lojas físicas – onde vende produtos próprios como o Xbox 360 e o tablet Surface e também de parceiros. O mercado de comércio eletrônico global é um negócio gigantesco que movimenta 1,3 trilhão de dólares anualmente e cresceu 18% no ano passado.

O codinome Brazil parece ser uma referência direta à Amazon, que escolheu o nome do maior do rio e da maior floresta tropical do mundo para batizar seu negócio, embora esta não seja a primeira vez que a Microsoft escolhe referências brasileiras para dar codinomes a seus novos projetos: quando apresentado na E3 2010, o Kinect usava o codinome “Project Natal“, uma homenagem do brasileiro Alex Kipman que trabalhou na criação do sensor de movimentos do Xbox 360. Outro projeto da divisão de Entretenimento previsto para 2014, os óculos com conexão à internet e suporte à realidade aumentada – semelhantes ao Google Glass, receberam o codinome “Fortaleza“.

Fonte: Wall Street Journal, Neowin, CNET

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top