Conecte-se conosco
Project Scorpio

Games

Saiu da jaula: Microsoft confirma Project Scorpio

A Microsoft confirmou no final de sua conferência na E3 2016 a existência do Project Scorpio, uma versão mais potente do Xbox One que rodará jogos em 4K.

Project Scorpio

Em sua conferência na E3 2016 nesta segunda-feira (13), a Microsoft resolveu bater de frente com a Sony e seu PlayStation 4 NEO. Já foi dito que a o PS4 NEO, versão do console para jogos em 4K, não será um substituto do PS4, e sim uma versão mais potente, então por que a Microsoft não poderia fazer o mesmo?

No final da conferência, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, subiu ao palco para anunciar que o Project Scorpio é real. Segundo ele, o este será “o console mais potente já criado“.

Ele terá hardware suficiente para rodar jogos em 4K, diferente de seu irmão menor, também anunciado hoje, o Xbox One S, que se trata de uma versão compacta e melhorada do Xbox One, com suporte a reprodução de vídeos em 4K.

Poucos detalhes sobre ele foram ditos, mas já sabemos que possui um processador octa-core capaz de processar 320 gigabyts por segundo, e GPU com desempenho de até 6 teraflops. Esses números são bem maiores que os dos consoles atuais, e até maiores que os do PS4 NEO, que deve ser anunciado oficialmente na conferência da Sony na E3.

O console não será um substituto do Xbox One, e sim uma versão mais voltada para jogos em altíssima resolução, em 4K UHD, e realidade virtual, se aproximando da experiência que temos em jogos para PC atualmente.

O Project Scorpio estará disponível para desenvolvedores e será lançado para o público no natal de 2017. Com esse anuncio a família Xbox aumentará para 3 consoles sendo mantidos ao mesmo tempo: O Xbox One original, Xbox One S e Project Scorpio, que ainda deve ganhar um nome definitivo.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top