Conecte-se conosco
Microsoft-Spartan

Microsoft

Microsoft confirma “Spartan” como navegador padrão do Windows 10

“Project Spartan”, o novo navegador da Microsoft, será padrão para usuários do Windows 10. Internet Explorer começa a jornada rumo à aposentadoria.

Microsoft-Spartan

Durante um evento esta semana, a Microsoft confirmou que o navegador Spartan (ou “Project Spartan“) será o padrão do sistema operacional Windows 10, Além disso, a empresa complementou que ele definitivamente não será chamado “Internet Explorer”.

Segundo a empresa, o Internet Explorer 11 ainda estará disponível para usuários que não podem abrir mão da compatibilidade do navegador com sistemas web legados, principalmente em ambientes corporativos. Mas, para os demais consumidores, o Spartan será a escolha oficial.

Esta decisão significa uma mudança de postura por parte da Microsoft, que pretendia embutir o novo motor de renderização do Spartan tanto no novo navegador, quanto no Internet Explorer. Porém, após receber o feedback de consumidores que consideravam esta duplicidade confusa, a empresa decidiu concentrar as inovações apenas no Project Spartan e suspender o desenvolvimento do Internet Explorer – embora atualizações de segurança para o IE deverão ser mantidas por mais tempo.

Project Spartan

Novo navegador da Microsoft terá interface renovada.

Entre as novidades do Spartan, além do novo motor e as tradicionais promessas de mais rapidez, estabilidade e segurança, estão uma nova interface, integração com a assistente virtual Cortana, suporte avançado à anotações e-ink, um novo modo leitura e lista de leitura integrada com sincronização entre dispositivos (similar a aplicativos como Pocket e Instapaper).

Quanto ao nome oficial do novo navegador, o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, revelou que a empresa tem conduzido pesquisas de mercado para identificar qual marca possuiria o maior apreço entre os usuários.

Embora o executivo não tenha divulgado nenhum dos possíveis nomes, os resultados da pesquisa indicam que a adição da marca “Microsoft” à frente do novo nome aumenta significativamente o apelo do navegador até mesmo entre usuários do rival Google Chrome.

Os usuários que se alistaram no programa Windows Insider terão a oportunidade de testar o Project Spartan pela primeira vez na próxima preview do Windows, que deve ser liberada nas próximas semanas.

Fonte: The Verge [1] [2].

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top