Conecte-se conosco
3482-windows-store_thumb

Aplicativos

Microsoft demonstra a nova Windows Store

Executivos da Microsoft demonstraram nesta semana como será o funcionamento da nova loja de aplicativos do Windows 8. Chamada de Windows Store, a loja segue alguns dos exemplos das app stores atuais da Apple e da Google…

Executivos da Microsoft demonstraram nesta semana como será o funcionamento da nova loja de aplicativos do Windows 8. Chamada de Windows Store, a loja segue alguns dos exemplos das app stores atuais da Apple e da Google.

Diferente dos concorrentes, aqui a empresa oferecerá aplicativos em modo “trial”, ou seja, disponibilização gratuita com limitação de funções ou por um certo período de tempo, para que o comprador possa testar o aplicativo antes de comprá-lo.

Como exemplo, pode-se brincar com um jogo em suas primeiras fases, optando por comprá-lo ou não ao alcançar uma fase determinada. Em caso positivo, não é preciso fazer um novo download, e a sua pontuação continua de onde parou. Pena que o Android Market não tem algo parecido, não é mesmo?

Para vender seus jogos e aplicativos na nova loja, os desenvolvedores terão que pagar 30% do rendimento à Microsoft, sendo que essa fatia cai para 20% se o app render mais do que US$ 25 mil.

Os preços serão em moeda local, e pode ser que já poderemos experimentar a nova loja em Fevereiro de 2012, com o lançamento do primeiro beta do sistema Windows 8. A Windows Store estará disponível em todos os países em que o Windows ganha versão localizada.

A empresa promete adicionar botões ao Internet Explorer 10 para que o usuário acesse rapidamente os aplicativos comprados por meio da loja.

Com informações de: Tecnoblog.

Formado em Administração de Empresas pela EAESP/Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação pela mesma instituição, trabalha há 13 anos no mercado de tecnologia. Experiência como Gerente Comercial de Serviços para grandes empresas e Gerente de Desenvolvimento de Mercados e Desenvolvimento de Canal de Vendas pela Microsoft Brasil e IBM Brasil.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top