Conecte-se conosco
Nokia Microsoft More Save The Date

MOBILE

Microsoft deve anunciar o Lumia 630 para o Brasil no dia 15 de maio

O Lumia 630 deve ser o primeiro aparelho a sair de fábrica com Windows Phone 8.1 e o primeiro Windows Phone com TV Digital e suporte a dois chips.

Nokia Microsoft More Save The Date

Microsoft, agora dona da Nokia, deve mostrar seu novo Lumia no dia 15 de Maio.

 

Agora unidas sobre a mesma gestão, Microsoft e a divisão de dispositivos móveis da Nokia, renomeada como Microsoft Mobile, marcaram seu primeiro evento conjunto para a imprensa brasileira.

O convite enviado para a mídia, incluindo o ShowMeTech, não dá muitas pistas sobre o que será abordado no evento, mas tudo indica que trata-se do lançamento do Lumia 630 para o mercado brasileiro. O modelo já aparece no site nacional da Nokia e em lojas virtuais.

Primeiro aparelho com sistema Windows Phone 8.1 de fábrica a ser comercializado, o Lumia 630 possui tela de 4,5″ (854 x 480) protegida por vidro Gorilla Glass 3, processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, câmera de 5 MP e 8 GB de armazenamento interno, expansível até 128 GB via cartão microSD. Os botões padrão Voltar, Início e Pesquisa serão virtuais, não físicos como nos demais Lumias.

Vazamentos em sites de comércio eletrônico indicam também que o 630 será o primeiro Windows Phone com suporte à TV digital e Dual-SIM no mercado brasileiro. No site da Nokia, apenas o modelo de SIM único e sem TV é exibido, portanto é possível que os recursos variem desta versão para a dual-SIM e que nem todos os modelos estejam disponíveis logo no lançamento.

Nokia Lumia 630

Lumia 630

O Lumia 630 enfrentará resistência em dois quesitos: memória RAM de 512 MB, suficiente para rodar o Windows com rapidez, mas não para games como Subway Surfers e FIFA 14, que exigem 1 GB e a ausência de uma câmera frontal. Dependendo do preço a ser cobrado, a competição com o Moto G será difícil.

Em outros países, o Lumia 630 estará disponível em 5 cores: verde, amarelo, laranja, preto e branco. No Brasil, a Nokia costumava vender os aparelhos apenas em preto e branco no varejo e comercializar as capas coloridas separadamente. A princípio, a Microsoft deve seguir com a prática.

O evento “More” LATAM acontecerá em São Paulo, no próximo dia 15 de maio.

Fontes: Nokia, TechMundo

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top