Conecte-se conosco
windows-xp offline update

Geral

Microsoft divulga carta de despedida do Windows XP

Em uma carta divulgada hoje (08/04) a empresa relembra um pouco da história do sistema operacional.

windows-xp offline update

Terminou hoje (08/04) de forma oficial, o suporte da Microsoft ao Windows XP. A empresa não vai mais oferecer atualizações para o sistema operacional que foi lançado em 2001. A Microsoft divulgou até uma carta de despedida onde diz que a melhor opção aos usuários é adotar o Windows 8.1.

Carta de despedida do Windows XP divulgada pela Microsoft / reprodução

Carta de despedida do Windows XP divulgada pela Microsoft / reprodução

No texto escrito em primeira pessoa, o Windows XP relembra um pouco da trajetória do sistema:

“Espero que fiquem com uma lembrança agradável do meu papel de parede, esse monte verde com um céu azul e nuvens brancas. Muito obrigado pela oportunidade de poder serví-los como um sistema operacional. Esse é um momento de nostalgia e por que não derramar alguns bits ao recordar o que se passou desde os meus 600 dias de desenvolvimento – gestação – em Redmond, época na qual me chamavam de “Whistler”. Durante as reuniões Windows Info, foram consumidos 2.700 kg de macarrão e servidos 86.400 frappuccinos, segundo dados coletados pela minha equipe de desenvolvimento. Boas lembranças, mas não tão boas quanto as que tenho do tempo que passei nos monitores de todos vocês, ajudando-os desde trabalhar de forma mais eficiente até fazer um belo vídeo com o Windows Movie Maker.”

Para quem ainda utiliza o sistema, uma dica: faça o download das últimas atualizações destes programas, grave em um pendrive (ou DVD), e depois instale-os em qualquer aparelho. Na semana passada, nós divulgamos um post com todas informações de como realizar este procedimento.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top