Conecte-se conosco
Microsoft divulga orientações sobre a chegada do horário de verão

Computadores

Microsoft divulga orientações sobre a chegada do horário de verão

A Microsoft divulgou um comunicado com orientações sobre a chegada do horário de verão para evitar que os usuários de Windows enfrentem dificuldades.

Microsoft divulga orientações sobre a chegada do horário de verão

Neste ano, o horário de verão no Brasil começa a partir das 0:00h do dia 20 de outubro de 2013. A mudança vai durar até o dia 16 de fevereiro de 2014 e é válida para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

O objetivo do governo é reduzir o consumo de energia no período mais quente do ano. A grande maioria dos gadgets já possui uma atualização automática de horário, mas é sempre bom ficar atento para evitar problemas.

A Microsoft divulgou um comunicado informando que uma atualização de agosto já contém as informações sobre o horário de verão para todos os sistemas operacionais a partir do Windows XP/2003.

De qualquer forma, a empresa faz algumas recomendações para evitar problemas:

  • Garanta que suas máquinas estejam configuradas corretamente para receber atualizações através do Windows Update e que tenha instalado o hotfix de agosto de 2013 (KB2863058).
  • Todo o conteúdo sobre o processo de horário de verão, está disponível no site da Microsoft;

A empresa disponibilizou até um vídeo com orientações sobre o horário de verão:

Se mesmo assim, você tiver dificuldade nos agendamentos no Outlook/ Exchange, acesse o link e siga as instruções. Para demais situações, conte com o seu Gerente Técnico ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através do “Fale Conosco” ou pelos telefones:

  • (11) 4706-0900 para Capital e Região de São Paulo
  • 0800 761 7454 para as demais regiões do país

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top