Conecte-se conosco
Telas flexíveis estarão por toda parte no futuro imaginado pela Microsoft

Microsoft

Microsoft divulga vídeo com conceito futurista para o ambiente de trabalho

Hologramas, vídeos 360º, telas transparentes, dobráveis e sensíveis ao toque por toda parte. Essa é a aposta da Microsoft para o ambiente de trabalho daqui há alguns anos.

Em um novo vídeo pra lá de futurista, a companhia imagina como tecnologias ainda incipientes, como o HoloLens e as câmeras 360º serão incorporados no dia a dia de empresas e profissionais.

Nem tudo o que se espera para daqui há algum tempo aparece no vídeo: carros autônomos, equipamentos controlados por ondas cerebrais e robôs (que tem tudo a ver com “o trabalho no futuro” já que prometem tirar o emprego de muitos profissionais), foram deixados de fora.

Telas flexíveis estarão por toda parte no futuro imaginado pela Microsoft

Telas flexíveis estarão por toda parte no futuro imaginado pela Microsoft

E embora esse tipo de filme seja estimulante e divertido de assistir, algumas ideias ainda não estão amadurecidas, como os “smartphones” em formato de palito, braceletes manipulados por gestos (que parecem mais complicados do que simplesmente usar os dedos) e canetas stylus que continuam sendo utilizadas, acima de tudo, para desenhar círculos.

Mesmo assim, é possível observar aspectos interessantes como a comunicação por vídeo instantânea, colaboração em tempo real, inteligência artificial (representada pela assistente virtual Cortana) e a rápida transferência de conteúdo entre diferentes dispositivos.

Impossível não se perguntar: ainda falta muito para esse futuro chegar?

Fonte: Microsoft

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top