Conecte-se conosco
oppo-cyanogenmod

Android

Microsoft e Amazon estão interessadas na CyanogenMod

A Cyanogen, desenvolvedora da popular ROM para aparelhos Android, está a procura de investidores. Amazon e Microsoft estão interessadas em uma parceria ou até na aquisição da companhia.

samsung-galaxy-s4-cyanogenmod-720x479

A Cyanogen Inc., empresa criada para fomentar e gerenciar o desenvolvimento da CyanogenMod, vem sendo cortejada por uma série de rivais – e parceiras – do Google como Amazon, Samsung, Yahoo e Microsoft.

A startup já recebeu aportes de investidores como a Andreessen Horowitz e da gigante chinesa Tencent, mas o interesse de Microsoft e Amazon promete ir além da participação acionária.

A boa aceitação do OnePlus One, smartphone que sai de fábrica com a CyanogenMod e a popularidade crescente da ROM entre usuários Android, torna a Cyanogen uma cobiçada parceira e até possível aquisição.

O próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, chegou a reunir-se com os responsáveis pela Cyanogen, o que demonstra o tamanho do interesse da desenvolvedora do Windows na companhia.

Um acordo poderá envolver a inclusão de aplicativos e serviços da Microsoft como Outlook, Bing, Skype e OneDrive por padrão em aparelhos com CyanogenMod. No caso da Amazon, a loja de aplicativos própria da empresa, a Appstore, poderia tornar-se a loja oficial da ROM.

Resta saber qual das interessadas conseguirá convencer a Cyanogen e como a comunidade de desenvolvedores e fãs da ROM reagirão à parceria.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top