Conecte-se conosco
4afrika blue

MOBILE

Microsoft e Huawei lançam smartphone 4Afrika

4afrika blue

Em busca de relevância no mercado global de smartphones, a Microsoft anunciou hoje que pretende expandir seus esforços para  uma região na qual este tipo de aparelho representa apenas 10% dos dispositivos móveis: o continente africano.

A gigante americana de software, em parceria com a chinesa Huawei, disponibilizará até o fim do mês o Windows Phone 4Afrika, o primeiro aparelho de uma iniciativa que deve levar Windows Phones de baixo custo, personalizados com apps específicos para a população local, a sete países da África: Egito, Nigéria, Quênia, Costa do Marfim, Angola, Marrocos e África do Sul. Outras fabricantes e países poderão ser anunciadas no futuro.

Huawei 4Afrika é uma versão customizada do Huawei Ascend W1, apresentado na CES 2013.  Com 10.15 mm de espessura, o aparelho contém uma tela de 4 polegadas (480 x 800),  processador dual-core Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz, câmera traseira de 5MP e frontal VGA, 4GB de armazenamento interno e bateria de 1730mAh (que rende aproximadamente 560 minutos de ligações via 3G, segundo a fabricante). As cores disponíveis são: azul, vermelho, preto e branco.

Além de  smartphones, o projeto também inclui parcerias com governos para disponibilização de banda larga sem-fio a preços acessíveis, treinamento e contração de estudantes para o desenvolvimento de aplicativos com apelo regional e programas de inclusão digital para mulheres.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top