Conecte-se conosco
microsoft-edge

PCs com Windows

Microsoft Edge pode ganhar extensões no próximo preview do Windows 10

microsoft-edge

Desde que lançou o Microsoft Edge no ano passado, substituindo o infame Internet Explorer como navegador oficial do Windows 10, a Microsoft promete liberar o suporte à extensões na plataforma, como já fazem Firefox, Chrome e Safari.

Apesar do atraso – a intenção era entregar a funcionalidade em novembro de 2015 – fontes do site WinBeta revelaram que o suporte para extensões no Edge foi finalizado e pode ser incluído já no próximo build do Windows 10 para Insiders, a comunidade de entusiastas que testa as novidades do sistema operacional da Microsoft antes do público em geral, ainda este mês.

Captura da página oficial sobre extensões do Microsoft Edge, vazado em dezembro

Captura da página oficial sobre extensões do Microsoft Edge, vazada em dezembro no Twitter

É bom lembrar que, mesmo após o recurso ter sido liberado, o Edge dependerá da vontade dos desenvolvedores, que precisam adaptar e disponibilizar as extensões criadas para Chrome e Firefox na loja do Edge. A Microsoft afirma que este processo exigirá pouco trabalho, o que deve garantir uma adesão rápida.

E por falar em desenvolvedores, no dia 29 deste mês a Microsoft dá início à build 2016, conferência anual voltada aos desenvolvedores, onde a empresa deve abordar, além das extensões para o Edge, aplicativos universais para o Xbox One, Windows 10 e Windows 10 Mobile, como os novo apps para Facebook e Instagram.

Fontes: WinBeta, Neowin, WalkingCat

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top