Conecte-se conosco
windows-8-logo

Microsoft

Microsoft encerrou o suporte ao Windows 8 nesta terça-feira

Na última terça-feira (13/01/2016), a Microsoft encerrou oficialmente o suporte a atualizações do Windows 8. Mas se você ainda não migrou para o Windows 10, fique tranquilo que vamos explicar melhor o que isso significa.

Windows-8.1-gift

Quando a Microsoft lançou o Windows 8, ela já havia informado que assim como Windows Me, está não seria uma versão LTS – Long Term Support ou Suporte de Longo Prazo, versões LTS são aquelas para as quais a empresa disponibiliza atualizações e correções por até 10 anos.

Isso se deve ao fato, que menos de 2 anos depois de ter lançado a versão 8 a Microsoft lançou a versão 8.1 devido a pressão dos usuários pela volta de recursos presentes no Windows 7, este que por sua vez foi versão de mais sucesso da empresa.

A Microsoft tomou essa decisão pois apenas 3% dos usuários ainda mantém a versão 8, sendo que a maioria de 55,68% ainda está com o Windows 7.

“Tenho Windows 8 na minha máquina, o que posso fazer?” – Neste caso, você tem duas opções:

  1. Atualizar sua máquina para o Windows 8.1 – A atualização tem um pouco mais de 1GB e pode ser feita através da Windows Store no próprio sistema operacional.
  2. Atualizar sua máquina para o Windows 10 – Se você quer aproveitar as novidades do Windows e acredita que o seu hardware suporte a atualização, você pode baixar do site da Microsoft ou da Windows Store o update.

RECOMENDAÇÃO: Instale primeiro a versão 8.1 antes do update para a 10, existem muitos usuários que vem reclamando de problemas após fazer a atualização da versão 8 diretamente para a versão 10.

Se você escolher o caminho da instalação do zero, siga os passos abaixo para evitar dores de cabeça:

  • Faça backup dos seus arquivos importantes
  • Faça uma lista dos softwares que você tem instalado, isso é muito bom caso você precise reinstalar o Windows do zero.
  • Se possuir algum software com licença própria: Photoshop, MS Office, AutoCAD ou etc, lembre-se de anotar o número da licença antes da reinstalação.
  • E por fim, se prepare para ficar ao menos 2 horas neste processo.

Se tiver alguma dúvida, nos avise e comente aqui!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top