Conecte-se conosco

PCs com Windows

Microsoft iniciará venda do Surface Pro em Janeiro

O tablet Windows Surface Pro, que rodará Windows 8, deverá aparecer nas lojas em Janeiro de 2013, 6 meses após o anúncio oficial.

A Microsoft anunciou em Julho deste ano os tablets Windows Surface RT e o Windows Surface Pro. O primeiro foi lançado em Outubro e as vendas não decolaram. Porém, não sabe-se dizer se os consumidores estão preferindo outros tablets ou estavam esperando pelo lançamento do segundo.

Esta dúvida está prestes a acabar! O tablet que rodará Windows 8 (diferente do RT, que roda interface metro) deverá aparecer nas lojas em Janeiro de 2013. Ainda não foi informada a data exata do início das vendas, mas o preço do Surface Pro nos Estados Unidos será de US$899 (versão de 64 GB) e de US$ 999 (versão de 128 GB). Ambas serão acompanhadas de uma caneta compatível com o teclado Touch Cover (ou Type Cover), que será vendido separadamente.

Hoje também foi divulgada pela Microsoft (através do Twitter oficial da empresa) que a bateria do Surface Pro terá aproximadamente metade da duração da bateria da versão RT do tablet. Mesmo tendo uma bateria mais poderosa (42,5 Wh, contra 31,5Wh da versão RT), o Pro tem também um processador mais poderoso (Intel Core i5 contra ARM chip) e maior resolução da tela (Full HD contra HD da versão RT). Segundo o site The Verge, um usuário normal consegue uma autonomia de aproximadamente 8 horas na versão RT, o que nos leva a conclusão que a versão Pro deverá ter uma autonomia de apenas 4 horas (lembrando que a média da duração da bateria de um ultrabook é de 8 horas).

E o que você acha? A Microsoft vai continuar vendo seus produtos afundarem ou com o Surface Pro a empresa ganhará espaço nesse mercado?

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais em PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir