Connect with us

PCs com Windows

Microsoft iniciará venda do Surface Pro em Janeiro

O tablet Windows Surface Pro, que rodará Windows 8, deverá aparecer nas lojas em Janeiro de 2013, 6 meses após o anúncio oficial.

A Microsoft anunciou em Julho deste ano os tablets Windows Surface RT e o Windows Surface Pro. O primeiro foi lançado em Outubro e as vendas não decolaram. Porém, não sabe-se dizer se os consumidores estão preferindo outros tablets ou estavam esperando pelo lançamento do segundo.

Esta dúvida está prestes a acabar! O tablet que rodará Windows 8 (diferente do RT, que roda interface metro) deverá aparecer nas lojas em Janeiro de 2013. Ainda não foi informada a data exata do início das vendas, mas o preço do Surface Pro nos Estados Unidos será de US$899 (versão de 64 GB) e de US$ 999 (versão de 128 GB). Ambas serão acompanhadas de uma caneta compatível com o teclado Touch Cover (ou Type Cover), que será vendido separadamente.

Hoje também foi divulgada pela Microsoft (através do Twitter oficial da empresa) que a bateria do Surface Pro terá aproximadamente metade da duração da bateria da versão RT do tablet. Mesmo tendo uma bateria mais poderosa (42,5 Wh, contra 31,5Wh da versão RT), o Pro tem também um processador mais poderoso (Intel Core i5 contra ARM chip) e maior resolução da tela (Full HD contra HD da versão RT). Segundo o site The Verge, um usuário normal consegue uma autonomia de aproximadamente 8 horas na versão RT, o que nos leva a conclusão que a versão Pro deverá ter uma autonomia de apenas 4 horas (lembrando que a média da duração da bateria de um ultrabook é de 8 horas).

E o que você acha? A Microsoft vai continuar vendo seus produtos afundarem ou com o Surface Pro a empresa ganhará espaço nesse mercado?

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top