Connect with us

Microsoft

Microsoft lança Flow, clone do IFTTT

Alguns dos serviços disponíveis no Microsoft Flow

Alguns dos serviços disponíveis no Microsoft Flow

A Microsoft revelou hoje uma prévia de um novo serviço online chamada Flow, cujas funcionalidades são bastante similares às do popular IFTTT (If This Then That), porém com foco maior no ambiente corporativo.

O site permite que o usuário crie “flows” (ou fluxos) que ligam serviços web distintos como Dropbox, OneDrive, Twitter e Slack e configure ações que serão executadas automaticamente quando algum evento é realizado. O IFTTT chama esses flows de “receitas”.

  • Por exemplo, é possível configurar um fluxo que envie um e-mail quando algum amigo específico faz uma publicação no Facebook;
  • Receber um SMS quando receber um e-mail do chefe;
  • Mandar a cópia de um arquivo para o OneDrive ao salvá-lo no Dropbox;
  • Salvar anexos de e-mails automaticamente no Google Drive;
  • Publicar novos tuítes no Slack;
  • E por aí vai…
Fluxos (flows) pré cadastrados pela Microsoft mostram o que pode ser feito na ferramenta

Fluxos (flows) pré cadastrados pela Microsoft mostram o que pode ser feito na ferramenta

O serviço da Microsoft possui uma série de flows pré-prontos, mas os usuários podem criar os seus próprios fluxos utilizando os 35 serviços disponíveis, entre eles: Twitter, Facebook, Slack, Google Drive, GitHub, MailChimp, Salesforce, Dropbox, Box, Yammer, Wunderlist, GitHub, Office 365, OneDrive, etc.

A companhia afirma que irá adicionar novos serviços toda semana.

Para utilizar o Flow, porém é necessário ter uma conta Microsoft corporativa ou de estudante, ou seja, ele ainda não aceita contas comuns do Outlook.com e Hotmail.

Se você não tem um cadastro desse tipo e se interessou por esses recursos, pode utilizar o IFTTT, que possui um número ainda maior de integrações disponíveis e funciona muito bem.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top