Conecte-se conosco
Microsoft-Planner

Aplicativos

Microsoft lança Planner para concorrer com Trello

A Microsoft lançou o Planner, um gerenciador de projetos concorrente do já conhecido Trello. O Planner é exclusivo para usuários assinantes do Office 365.

Microsoft Planner

A Microsoft lançou nesta última segunda-feira (06) o Planner, um gerenciador de projetos que funciona de forma muito similar ao já conhecido Trello. Por enquanto, a ferramenta é exclusiva para assinantes do serviço Office 365 e vai ser disponibilizada para todos os usuários assinantes ao longo das próximas semanas.

Assim como o Trello, o Planner é baseado em “Quadros” e “Cartões” que são fixados com as tarefas a cumprir. Os membros dos times são adicionados aos cartões e designados para as tarefas, tudo bem semelhante.

A diferença da ferramenta da Microsoft, além dela ser exclusiva para assinantes do serviço Office 365, é que ela possui gráficos detalhados sobre as tarefas de cada time.

graficos-planner

Aí Trello, não faz mal copiar esses gráficos hein

Apesar de ter sido lançado agora, o Planner já estava sendo testando por alguns usuários desde dezembro do ano passado. A Câmara Municipal de Cascais, Portugal, foi uma das que usou a ferramenta e afirma ter melhorado a colaboração em cerca de 20%, além de ter completado iniciativas em grupo 7% mais rápido.

Inicialmente o Planner pode ser acessada apenas pelo navegador, através deste link, mas a Microsoft já tem planos para o desenvolvimento de aplicativos para Android, iOS e Windows (universal). Outras novidades que devem ser implementadas nos próximos meses são a capacidade de atribuir uma tarefa a vários usuários, acesso de usuários externos, quadros personalizados e mais.

Fonte: Microsoft

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top