Connect with us
Lumia 650 - Windows Phone / Windows 10 Mobile

Windows Phones

Atualização para Windows 10 Mobile pode ser liberada este mês

Windows 10 Mobile Update

Anteriormente prevista para dezembro de 2015, o Windows 10 Mobile deve (finalmente) chegar aos Lumias em março

Se você acompanha notícias a respeito do Windows Phone – e da prometida atualização para Windows 10 Mobile – provavelmente já leu esta manchete antes. O motivo disso são adiamentos que ocorrem desde o ano passado e a falta de informações oficiais a respeito da liberação do novo sistema, por parte da Microsoft.

Contudo, parece que é chegada a hora: nas últimas semanas, operadoras de telefonia ao redor do mundo têm informado clientes que o Windows 10 Mobile já foi homologado em suas redes.

Além disso, em um email destinado a parceiros, obtido pelo site VentureBeat, a Microsoft confirma que irá iniciar as atualizações neste mês – possivelmente antes da conferência anual da companhia, a build 2016, que começa dia 29 de março.

Embora a Microsoft já comercialize no exterior quatro smartphones que vêm de fábrica com Windows 10 Mobile – Lumias 550, 650, 950 e 950 XL – a atualização para aparelhos mais antigos, que ainda usam Windows Phone 8.1, sofreu uma série de atrasos por conta de bugs e instabilidades do novo sistema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por outro lado, usuários cadastrados no programa Windows Insider, que vêm testando o Windows 10 Mobile há meses, notaram uma melhora significativa nas últimas versões disponibilizadas pela companhia. A lista de problemas conhecidos, por exemplo, tem diminuído a cada atualização, o que indica que a versão final está próxima.

Os modelos Lumia que estão aptos a receber o novo sistema operacional foram divulgados no ano passado (entre os aparelhos Nokia/Microsoft vendidos no Brasil, apenas o Lumia 530 parece ter ficado de fora, por ter apenas 4 GB de armazenamento interno).

A princípio, a atualização deverá ser iniciada manualmente, ou seja, o usuário que quiser fazer o download deve entrar nas configurações do dispositivo e iniciar o processo. Futuramente, a Microsoft deve enviar alertas instando os usuários a atualizar.

Entre as novidades do Windows 10 Mobile estão o navegador Microsoft Edge, uma central de notificações aprimorada, visual refinado da tela inicial e das configurações, novos aplicativos Office, Skype integrado, Groove Música, Fotos, Mapas e suporte a apps universais, incluindo um novo Instagram.

Fonte: VentureBeat, Windows Central, Microsoft

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top