Connect with us

Android

Microsoft processa Samsung sobre royalties do Android

A Microsoft abriu um processo contra a Samsung sobre royalties não pagos pela coreana sobre a venda de smartphones com Android.

Samsung microsoft

A vida não anda mesmo fácil para a Samsung. Depois de anunciar um desempenho financeiro abaixo do esperado, a empresa agora é alvo de um processo da Microsoft. Segundo a desenvolvedora do Windows, a empresa coreana não estaria pagando os royalties devidos pela venda de aparelhos que rodam o sistema Android.

A Microsoft entrou em acordo com diversas fabricantes de aparelhos com Android para pagamento de royalties, alegando que algumas de suas patentes são utilizadas pelo sistema, dentre elas a fabricante da linha Galaxy.

A Samsung, por sua vez, alega que a compra da Nokia pela Microsoft invalidou o acordo de licenciamento existente e, por isso, não vai mais pagar as taxas.

Depois de meses de tentativas frustradas de negociação, a situação acabou indo parar nos tribunais americanos, onde a Samsung já deu as caras antes.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top