Conecte-se conosco
surface_tablet

iPad

Microsoft Surface vendeu 1 milhão e meio de unidades

O primeiro tablet produzido pela fabricante do Windows vendeu menos do que o esperado e menos ainda comparado ao líder do mercado, mas ainda tem fôlego.

02-09SurfaceProWithWin8Pro2_Web[1]

Lançado junto ao Windows 8 em 26 de Outubro de 2012, o tablet Surface da Microsoft vendeu 1,5 milhão de unidades até hoje, segundo fontes da Bloomberg. Deste total, 1,1 milhão de unidades são da versão RT, que custa a partir de 499 dólares e é equipada com o processador Nvidia Tegra 3. Estima-se que a Microsoft tenha encomendado 3 milhões de unidades deste modelo. Para efeito de comparação, a Apple vendeu 22,9 milhões de iPads apenas no último trimestre do ano passado.

A boa notícia para a Microsoft fica por conta do Surface Pro, variante mais cara (a partir de $899) e munida de um processador Intel Core i5. Disponível há pouco mais de um mês e em apenas 2 países (EUA e Canadá), o tablet vendeu 400 mil unidades no período. Ponos Panay, gerente da divisão Surface, afirmou recentemente que a demanda por este modelo tem sido maior que a esperada.

Para incrementar as vendas do tablet, a Microsoft planeja expandir os mercados em que o Surface está disponível. O Surface RT chegará ao Japão, México, Nova Zelândia, Rússia, Cingapura e  Taiwan até o final de Março, enquanto o Surface Pro começará a ser vendido na Austrália, China, França, Alemanha, Hong Kong, Nova Zelândia e Reino Unido no mesmo período. A Microsoft Brasil não revela quando pretende começar a vender o aparelho no país.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de iPad

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top