Conecte-se conosco

Microsoft troca Silverlight pelo HTML5

Estamos vendo uma grande mudança no mercado com essa questão do HTML5. Adobe, Apple, Google e agora até mesmo a Microsoft está apoiando e tentando construir ferramentas para o HTML5.

Em uma entrevista com Mary-Jo Foley da ZDNet, Bob Muglia (presidente dos negócios de servidor e ferramentas) disse algumas coisas interessantes. Apesar de a Microsoft continuar com o Silverlight, ele será mais utilizado como uma ferramenta de desenvolvimento para o Windows Phone 7, e a ferramenta multiplataforma que eles usarão a partir de agora será o HTML5.

“HTML é a única solução multiplataforma verdadeira para tudo, incluindo a plataforma iOS” – disse Muglia

Uma afirmação assim de uma empresa que tentou por tempos fazer sua solução, o Silverlight, virar uma ferramenta multiplataforma é realmente chocante. Pois o Silverlight tem muito potencial. Só que não foi devidamente usado. Só contar quantos sites existem que utilizam Silverlight ao invés de Flash, ou mesmo quantos aplicativos Desktops utilizam Silverlight ao invés do Adobe Air.

Mesmo que a W3C tenha dito que o HTML5 ainda não está pronto para ser usado, vemos que muitas empresas grandes estão forçando o uso, e entrando no mercado como competidores.

Via Mashable!

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top