Conecte-se conosco
Logo Microsoft

Geral

Microsoft vai demitir 18 mil funcionários

É o maior corte de pessoal em cinco anos e faz parte do processo de reestruturação da empresa após a compra da Nokia.

Satya Nadella anuncio corte de 18 mil funcionários na Microsoft

Uma péssima notícia para o mundo da tecnologia. A Microsoft vai demitir 18 mil funcionários. É o maior corte de pessoal em cinco anos e faz parte do processo de reestruturação da empresa. As demissões foram anunciadas pelo presidente da empresa, Satya Nadella, em carta enviada aos funcionários.

O corte acontece meses após a Microsoft comprar a Nokia por US$ 7 bilhões (R$ 14,3 bi). A empresa conta atualmente com cerca de 127 mil funcionários, muito mais que gigantes como Google e Apple.

“Vamos começar reduzindo os primeiros 13 mil postos, e a vasta maioria dos trabalhadores cujos postos serão eliminados serão notificados nos próximos seis meses” escreveu Satya Nadella.

Nadella foi confirmado como o novo CEO em fevereiro deste ano. Ele assumiu o cargo deixado por Steve Ballmer prometendo deixar a Microsoft mais enxuta e ágil.

“É importante notar que, enquanto estamos eliminando postos em algumas áreas, estamos adicionando postos em outras áreas estratégicas. Minha promessa para vocês é que vamos atravessar esse processo da forma mais transparente possível”, disse o CEO da Microsoft.

Confira a íntegra da mensagem de Satya Nadella (em inglês):

Carta Nadella anunciando as demissões na Microsoft

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top