Conecte-se conosco
Nokia Asha 230

GADGETS

Microsoft vai encerrar produção de aparelhos da Nokia com Android, Asha e S40

Aparelhos produzidos pela Nokia, que vendeu sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft, deixarão de ser fabricados em breve.

Nokia Asha 220

Nokia Asha 220: aparelhos com sistemas Android, Asha e S40 não serão mais fabricados pela Microsoft.

 

Após a revelação de que irá demitir 18 mil funcionários até o próximo ano, a Microsoft também anunciou que deixará de produzir celulares e smartphones que não utilizem o sistema operacional da própria companhia, o Windows Phone. A Microsoft concluiu a compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia no fim de abril.

Com a decisão, as linhas Nokia X com Android, Asha, até os celulares básicos com sistema S40, que são vendidos em mercados emergentes por preços inferiores a 30 dólares, serão abandonadas nos próximos 18 meses. O motivo, segundo a empresa, é que o foco tanto no segmento de smartphones baratos quanto de avançados será agora no Windows Phone.

O período do anúncio é particularmente estranho, visto que o Nokia X2 foi anunciado há poucas semanas e será posto à venda em diversos mercados nos próximos meses.

Os consumidores que já adquiriram dispositivos Nokia X, Asha e S40 continuarão a receber suporte, porém não haverá lançamentos, nem atualizações para as plataformas encerradas. Grande parte das demissões ocorrerão justamente nas equipes responsáveis por estes aparelhos.

A Microsoft pretende reaproveitar o design do Nokia X, substituindo o Android pelo Windows Phone e rebatizando-os como Lumias para atacar o mercado de smartphones de baixo custo.

Fonte: The Verge

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top