Conecte-se conosco
Win XP Update

Ciência e Tecnologia

Microsoft vai notificar usuários do Windows XP sobre atualização via pop-up

Usuários do Windows XP passarão a receber um aviso pop-up a partir do dia 8 de abril pedindo que eles atualizem o sistema, que não será mais atualizado.

Win XP Update

A Microsoft vai encerrar o suporte ao sistema operacional Windows XP no dia 8 de abril deste ano. Contudo, muitos usuários ainda utilizam o sistema no dia a dia e podem não estar cientes do risco que passarão a correr após esta data. Por isto, a empresa irá notificar os usuários para atualizar o sistema através de uma janela pop-up, a partir do dia 8 de março. Uma atualização irá fazer a mensagem aparecer uma vez por mês, a não ser que o usuário marque a opção “Não mostrar essa mensagem novamente”.

Além da notificação, a Microsoft também divulgou que vai lançar uma ferramenta gratuita que vai permitir a transferência de dados de um PC rodando Windows XP para os sistemas Windows 7, 8 e 8.1, já que, atualmente, não existe um processo direto de atualização que não exija um árduo trabalho manual para restaurar tudo.

O risco para usuários do Windows XP está no fato de que, após o dia 8 de abril, qualquer falha de segurança encontrada no sistema não será mais consertada pela Microsoft. Como é muito comum que falhas encontradas e documentadas nas versões mais novas do Windows também estejam presentes nas versões anteriores, é possível que o risco surja já a partir dos primeiros updates divulgados para as versões mais recentes.

Se você usa ou conhece alguém que usa o Windows XP, recomende a atualização para alguma versão mais recente do sistema.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top