Connect with us
Microsoft vai relançar o Paint para Windows 10

Microsoft

Microsoft vai relançar o Paint para Windows 10

Microsoft está trazendo de volta o Paint – e ele está moderno, clean e pronto para 2016. Confira o vídeo que vazou da apresentação do programa.

Microsoft vai relançar o Paint para Windows 10

Que saudade das aulas de informática

Não é todo dia que nós temos uma parte importante da década de 90 vindo diretamente para o futuro. O Paint, da Microsoft, que por anos serviu para os usuários editarem fotos sofisticadamente, criarem formas geométricas e editar imagens lindamente, parece estar próximo de ter a sua volta anunciada.

Um usuário do Twitter descobriu o vídeo de apresentação da nova ferramenta do Windows 10. Paint vai incluir todas as funções já existentes no app, mas com uma cara nova e suporte a objetos 3D.

Com isso, os usuários do Paint poderão criar objetos 3D e fazer o que quiser com eles – é levar a aula de informática no final dos anos 90/começo dos anos 2000 para outro nível.

A Microsoft pretende fazer com que o programa funcione para todos, de maneira simples e prática. Todas as funções, pelo vídeo, funcionam melhor com caneta ou com um toque e têm uma interface que combina modelos 3D, imagens 2D e adesivos.

Essa não é a primeira vez que surgem rumores de que a Microsoft poderia estar recriando o Paint. Em maio, algumas fotos vazaram o que poderia ser o novo programa. Agora, o Paint já parece muito mais desenvolvido, o que significa que ele deve ser lançado a qualquer momento para todo mundo.

O interessante é que o vídeo vazou logo depois de a Microsoft ter anunciado de que terá um evento especial no final deste mês, em Nova York. Se o Paint vai merecer uma keynote inteira, eu não sei, mas quem sabe não veremos alguns Surfaces novos e até um Movie Maker 2016. Seria um sonho?

Você acompanha a cobertura do evento do dia 26 de outubro, da Microsoft, aqui no Showmetech.

Confira o vídeo de apresentação do Paint

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top