Connect with us

Geral

Microsoft vai unificar versões do Windows

Microsoft vai unificar o desenvolvimento das versões do Windows, Windows Phone e Xbox facilitando a arquitetura, criação e distribuição de aplicativos.

Satya-Nadellamsft

Atualmente existem 3 diferentes equipes de desenvolvimento trabalhando com sistemas operacionais na Microsoft desenvolvendo: o Windows para computadores, notebooks e tablets, o Windows Phone para smartphones e o sistema operacional dos consoles de video game Xbox 360 e Xbox One.

Esse era o direcionamento do ex-CEO Steve Ballmer. Porém, o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que pretende unificar o desenvolvimento de todos os sistema operacionais, ganhando em definições de arquitetura e evoluções em conjunto das plataformas. Porém, os SOs continuarão sendo vendidos de maneira separada com suas versões específicas.

“Isso significa que teremos um sistema operacional que cubra todos os tamanhos de tela.”

Nadella não deu nenhum detalhe de como será essa unificação, mas entende que isto trará benefícios para usuários, com maior integração entre dispositivos e também para desenvolvedores, que poderão fazer os mesmos aplicativos para os diferentes dispositivos.

“Iremos unificar nossas lojas, nosso comércio e desenvolvimento de plataformas”

Recentemente, a Microsoft já vem trabalhando na unificação das plataformas, quando lançou em abril as novas ferramentas para desenvolvedores que permitem a criação de aplicativos para todas as suas plataformas.

fonte: The Verge e Business Insider

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top