Conecte-se conosco
VR-kit

Microsoft

Microsoft cria óculos de realidade virtual para competir com Google Cardboard

Microsoft VR Kit é o novo óculos de realidade virtual (VR) de baixo custo, desenvolvido pela Microsoft, para os dispositivos Lumia, com Windows Phone

O texto acima é traduzido do russo - Microsoft VR Kit

(O texto acima é traduzido do russo/Reprodução: thurrott)

Quando falamos em realidade virtual, o HoloLens, gadget da Microsoft, vem logo à mente por ter sido uma das experiências que mais deu certo nesse campo, porém, quando falamos em um equipamento de baixo custo, o Google Cardboard é a opção mais cotada.

Para não deixar o Cardboard como única opção barata no mercado a Microsoft pretende lançar seus óculos de realidade virtual e contará com a ajuda de desenvolvedores para tocar o projeto.

O texto acima é traduzido do russo - Microsoft VR Kit

O texto acima é traduzido do russo

Em um site que promove um hackaton – maratona de programação – na Rússia, a empresa tenta atrair desenvolvedores para participarem da maratona que utilizará o Microsoft VR Kit, que funciona acoplando um aparelho Lumia e o colocando no rosto, de maneira semelhante ao óculos do Google.

O evento será realizado dia 17 de outubro, e a Microsoft promete premiar as idéias mais bem-sucedidas com um VR-Kit, para que possam continuar desenvolvendo para a nova plataforma.

Nos resta saber se o VR-Kit dará suporte a Lumias de baixo custo, que possuem uma baixa resolução e phablets, como o Lumia 1520. No geral, a idéia é interessante e bem vinda, e é esperado que em breve o VR-Kit seja disponibilizado para o público amante do DiY (faça você mesmo).

Fonte: thurrott

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top