Conecte-se conosco
microsoft-facebook-logos

Geral

Microsoft+Facebook

 

 

A Microsoft achou uma boa parceira de negócios para conquistar a melhoria de seus produtos e agradar uma maior quantidade de usuários: o Facebook.

O serviço de e-mail e até de buscas tentam aprimoramento por meio de integração com a rede social.  A ideia também é boa para o Facebook, que ganha onipresença em ambientes que não lhe cabiam antes.

A Microsoft anunciou que dentro do Hotmail os usuários poderão conversar com seus contatos do Facebook, via chat. Para fazer isso funcionar, basta conectar a conta do Facebook e no e-mail marcar “Converse com seus amigos do Facebook no Messenger”. Os contatos em questão aparecerão online e aí é só correr para o abraço.

“Além disso, a partir de agora, suas atualizações no Facebook podem ser vistas também dentro do hotmail”, disse Dick Craddock, gerente de programa do grupo para o Hotmail.

Ele informou ainda que desde que o recurso foi implementado, há duas semanas, uma base de 2,5 milhões de pessoas concetaram o e-mail com o Facebook.

Este recurso é bom para quem quer acessar a rede social de maneira mais discreta em ambientes de trabalho, por exemplo.

A integração não fica só aí. A Microsoft pensou bem e quer fortalecer seu buscador com recursos sociais. O Bing passará a mostrar quais de seus amigos curtiram determinado link mostrado na lista de resultados. Isso pode ajudar na decisão na hora de escolher um site e melhorar o conceito do Bing que nas últimas semanas vem travando disputas com o Google.

 

A Microsoft achou a parceria do momento, quando o que mais se fala é Facebook. O poder de medição de aprovação do botão “like” pode dar nova cara a resultados de buscas e agradar àqueles que amam saber o que seus contatos andam vendo por aí. A integração entre as duas empresas não deve parar por aí: já se ouve comentários sobre um tipo de “Windows Social” na próxima versão do sistema operacional, onde dentro de sua área de trabalho, você conseguirá interagir com seus amigos do Facebook.

É esperar para ver!

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top