Conecte-se conosco

Geral

Minhateca: serviço de backup e armazenamento ilimitado de arquivos na nuvem

Um novo portal de conteúdos chega ao Brasil com a premissa de oferecer espaço ilimitado e gratuito para armazenamento de arquivos na nuvem: o Minhateca.

Minhateca

Um novo portal de conteúdos chega ao Brasil com a premissa de oferecer espaço ilimitado e gratuito para armazenamento de arquivos na nuvem: o Minhateca.

Nele, usuários podem fazer o upload de arquivos para depois acessá-los de qualquer computador conectado à internet. Dentro das opções de compartilhamento do serviço, o usuário pode escolher quais arquivos serão públicos e quais só poderão ser acessados pelo dono da conta. Também é possível adicionar uma senha de acesso a um arquivo, para que apenas usuários selecionados possam acessá-lo.

Com essas características Minhateca se mostra uma opção interessante para quem quer fazer o backup de arquivos na nuvem. Afinal, todo tipo de arquivo é permitido: filmes, fotos, música, textos, jogos, apresentações e relatórios.

Recursos pensados na criação de uma Comunidade de Downloads fazem parte do serviço. Segundo informações da empresa, esta é uma das principais intenções da ferramenta:

“Nosso diferencial é a oferta gratuita de espaço ilimitado para armazenamento de arquivos, pensando na formação de uma comunidade em expansão, nas bases de uma rede social de compartilhamento de informações e conteúdo. Nestes casos, os conteúdos são agrupados e os arquivos disponibilizados conforme o interesse pesquisado”, afirma o representante.

Os demais recursos do Minhateca incluem:

  • Pré-visualização de arquivos salvos na rede;
  • Envio de mensagens entre usuários cadastrados;
  • Gerenciador de arquivos online;

A interface do site é bem simples e fácil de ser acessada. Para começar, o usuário deve fazer um cadastro com uma conta de email ou fazendo o login com as credenciais do Facebook. A visualização de arquivos é organizada em uma estrutura de pastas (similar à existente em no Windows Explorer, gerenciador de arquivo padrão do sistema operacional da Microsoft). Desta forma, fica fácil e intuitivo gerenciar os arquivos dentro da rede.

Para conhecer, visite Minhateca.com.br.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top