Conecte-se conosco
Netflix-Brasil

Geral

Ministério da Cultura está preparando um “Netflix Brasileiro”

O Netflix pode ganhar um concorrente nacional no próximo ano. Aparentemente, o Ministério da Cultura está preparando “uma espécie de Netflix brasileiro”.

Netflix-Brasil
O Netflix pode ganhar um concorrente nacional no próximo ano. Segundo o colunista Lauro Jardim, do blog Radar on-line, o Ministério da Cultura está preparando uma espécie de “Netflix brasileiro”.

O catálogo do serviço deve incluir apenas filmes e séries nacionais. Ainda não sabemos se a plataforma será totalmente gerida pelo governo ou se haverá uma mãozinha da iniciativa privada.

Os usuários terão acesso aos conteúdos de domínio público, ou seja, qualquer obra lançada antes de 1944. No Brasil, os filmes entram nessa categoria 70 anos após a divulgação da obra; vários títulos já estão disponíveis no YouTube.

juca-ferreira

Juca Ferreira, ministro da Cultura

A iniciativa se parece um pouco com o Internet Archive dos Estados Unidos, que oferece milhares de conteúdos culturais de domínio público, incluindo filmes, fotografias, livros e jogos. São poucos os detalhes, mas o “nosso Netflix poderá contar também com filmes nacionais recentes, que certamente serão pagos.

O que você acha dessa ideia?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top