Conecte-se conosco
liftoff6

Ciência e Tecnologia

Missão Orion é lançada com sucesso: assista ao lançamento (vídeo)

Missão Orion é lançada com sucesso: Assista ao lançamento

Orion-Rocket-Launch

O primeiro passo NASA para reacender o seu programa de exploração espacial tripulada decolou sem problemas hoje. Depois de uma série de lançamentos cancelados, nesta madrugada tudo correu como programado.

Depois de pouco mais de quatro minutos de voo, os propulsores se separaram conforme planejado e, em seguida, ocorreu a separação do primeiro estágio.  A cápsula Orion está em sua órbita primária e, tendo se separado do segundo estágio, segue numa segunda órbita elíptica com uma altura máxima de 5.793 Km de altura, para percorrer o cinturão de Van Allen e, em seguida, voltará a atmosfera a mais de 3.2186 quilômetros por hora para pousar com segurança no Oceano Pacífico.

liftoff6

A nave espacial não levou astronautas neste teste, mas é a primeira cápsula projetada pela NASA para missões nas últimas quatro décadas. Ela é reutilizável e deve ser utilizada no futuro para missões à Lua, asteróiodes e, finalmente, ao planeta Marte. Para isso, Orion terá de suportar a radiação no espaço profundo e as temperaturas estremas da reentrada na atmosfera da Terra.

O voo iniciado hoje testará o escudo de calor da cápsula a 2.2204 graus célsius, quando retornar à Terra, quatro horas e meia após o seu lançamento. Por fim, será testado o sistema de oito paraquedas que retarda a descida da cápsula antes do impacto no oceano.

Abaixo você vê o vídeo do lançamento desta sexta-feira (5):

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top