Conecte-se conosco
miui-7

Android

MIUI 7 é anunciada oficialmente e estará disponível para o Redmi 2

A Xiaomi anunciou a nova versão de sua camada de personalização do Android, a MIUI 7. A novidade estará disponível para todos os dispositivos da fabricante.

miui-7
A Xiaomi realizou um evento ontem para anunciar a nova geração do Redmi Note e, conforme o esperado, aproveitou a ocasião para lançar a MIUI 7, baseada no Android 5.1 Lollipop.

A companhia aprimorou os seus temas, que sempre foram uma característica marcante da MIUI. Agora haverão 5 temas oficiais, que mudam a cor predominante da interface. Outra mudança na aparência está relacionada ao recebimento de chamadas. Será possível definir um vídeo como toque, substituindo o ringtone tradicional.

A galeria de fotos também ganhou novidades. O aplicativo agora terá um algoritmo de reconhecimento facial, que irá classificar imagens com base nos rostos das pessoas. Ele agrupará em pastas as fotos com o mesmo rosto e é capaz de reconhecer rostos de humanos e animais.

A MIUI 7 conta com um modo “Crianças“, algo parecido com um controle parente. Quando ativado, os adultos poderão controlar o conteúdo que é acessado pelos filhos no dispositivo. No entanto, a função não cria um novo perfil, mas apenas uma interface infantil.
MIUI7-pink
A empresa apresentou também o Mi Roaming, um app exclusivo onde o usuário poderá comprar pacotes de dados de roaming personalizados para viagens internacionais.

Por fim, foram feitos melhorias no desempenho e no consumo de energia. A companhia prometeu melhorias em até 30% na resposta dos comandos e até 25% de economia de bateria, já que foram feitos alguns cortes em recursos que consumiam muita energia.

Desde que a MIUI foi lançada, em agosto de 2010, já foram lançadas 249 versões. A ROM possui hoje 150 milhões de usuários em todo o mundo.

Os primeiros dispositivos que receberão o update serão: Redmi 2, Mi 2S, Mi 2A, Mi 3, 4 Mi, Mi Note e Redmi, começando já nessa sexta-feira (14) no mercado chinês e globalmente a partir do dia 19.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top