Conecte-se conosco

Microsoft

Modo jogo de alto desempenho está para chegar ao Windows 10

O Game Mode (Modo jogo) funcionará tanto em jogos antigos (Legacy) do Windows (Win32) quanto nos mais modernos (UWP).

O Creators Update chegará recheado de novidades, agora com uma adicional extremamente importante. Trata-se do “Game Mode” (Modo jogo), previsto para chegar ao Preview “ainda nessa semana”, segundo a Microsoft. Como o próprio nome diz, ele entrará em ação quando um jogo for aberto. A forma como isso vai acontecer ainda é um mistério, em especial por ser um recurso ainda em desenvolvimento. Ou seja, suas características finais ainda serão trabalhadas antes de chegar a todos os usuários.

Legacy e UWP

De qualquer forma, funcionará tanto em jogos antigos (Legacy) do Windows (Win32) quanto nos mais modernos (UWP). Outro mistério é se esse modo entrará em ação em jogos do Steam, Origin e outros, o que certamente seria extremamente bem-vindo. No Xbox One, por exemplo, contará com guias sempre ativos com acesso mais rápido à gravação de jogos e controles de música. Além disso, um rastreador de Achievements, o livestreaming Beam e um novo visual para a Cortana.

Ao que tudo indica, virá com o Creators Update.

Se tivéssemos que chutar, diríamos que o Windows Update também entrará nas alterações. Afinal, não raro ele atualiza a máquina enquanto o jogo está rolando, causando uma queda significativa de desempenho. Outro ponto seriam os processos em background, que consomem recursos importantes e podem ser a diferença entre uma boa jogabilidade ou não, dependendo da quantidade de processos ativos simultaneamente.

O que achou do Game Mode do Windows 10? Acredita que a Microsoft expandirá o recurso para o Steam, Origin, entre outros? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Engadget

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir