Conecte-se conosco
Moto 360 Wifi Android Wear 5.1

Android

Moto 360 recebe atualização Android Wear 5.1: veja as novidades!

A atualização 5.1 do Android Wear chega ao Moto 360. Veja quais são as novidades para o smartwatch da Motorola.

Moto 360 Wifi Android Wear 5.1

Finalmente começou! Depois de uma grande novela para que a atualização fosse liberada pelo Google, hoje (17) os donos do relógio inteligente da motorola, o Moto 360, começaram a receber a atualização 5.1 do Android Wear.

Para quem não acompanhou o problema, depois de 4 meses do anúncio oficial da atualização, o Google ainda não havia liberado o update. E, depois de 2 meses sem um resposta formal sobre a razão do atraso, a empresa informou que haviam problemas de desempenho estavam segurando a liberação.

Ontem à noite, começaram a surgir relatos em alguns fóruns de usuários que receberam a atualização OTA (over the air, feita diretamente pelo aparelho). Hoje, o Google lançou uma nota oficial, comentando a novidade.

Veja abaixo algumas das novidades que chegam com a atualização 5.1:

 

 

1 – Visualizar notificações usando gestos do pulso:

Uma das features mais legais que foi anunciada é a capacidade de visualizar as notificações usando apenas o movimento de pulso. Para quem já usa um smartwatch há algum tempo, sabe que toda vez que precisa ver as notificações, é necessário tocar com o dedo na tela. Com esse novo recurso, basta mover o pulso para cima e para baixo, para movimentar as notificações:

eh3lai

 

Ainda,  a partir de agora, as notificações deixarão de aparecer exclusivamente na tela inicial. Mesmo se estiver interagindo com outro aplicativo, o usuário poderá visualizá-lo na parte de baixo da tela. Ou serão armazenadas no fluxo de notificações.

2 – Conexão via wifi no relógio:

MOT-SW-EDITORIAL-WIFI-2-1146X800-Update

Essa é a feature mais aguardada deste update, pois ela possibilita a conexão do relógio diretamente a internet. Noutras palavras, mesmo que o seu celular esteja sem bateria, ou fora do alcance da conexão Bluetooth, ele permanecerá conectado e sincronizando com os serviços do Google, principalmente a plataform FIT.

Atualmente apenas o Moto 360 e o LG G Watch tem o hardware necessário para utilizar essa opção. Veja abaixo o vídeo da motorola demonstrando o recurso:

3 – Outros recursos:

Existem outras features muito legais como, por exemplo, a lista de contatos mais discados e favoritos no seu pulso:

20150618_155418

Os comandos de voz ganharam também ganharam uma “aba” só deles, fazendo com que fique mais fácil verificar quais são as opções de comandos. Simplesmente toque ou deslize para esquerda a lista de aplicativos, e os favoritos irão para o topo. Deslize para a esquerda duas vezes e dê um leve toque no contato para fazer uma chamada, enviar uma mensagem ou um e-mail:

20150618_155606

E agora é possível simplesmente desenhar algo – um hambúrguer, um relógio com a hora, um rosto sorridente –, que o Moto 360 o transformará em um emoji para enviar aos amigos e familiares:

Conclusão

Com poucas horas de uso, o que pude perceber foi que as atualizações são transmitidas de forma mais rápida, e o relógio parece entender automaticamente quando tem que usar o Bluetooth e quando deve utilizar a rede WiFi. O ícones são os mesmos utilizados pelo Android 5 (Lollipop), e que caíram muito bem no relógio por sinal:

20150618_155457

Se você ainda não recebeu a atualização, conecte o seu smartwatch à internet e experimente reiniciá-lo. Caso nada apareça, aguarde os próximos dias (já que o Google costuma atualizar gadgets em etapas).

Se você já recebeu o update, comente aqui e nos diga as suas impressões!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top