Conecte-se conosco
Moto G 1ª 2ª Geração Lollipop Android 5.0

Android

Moto G 1ª e 2ª geração recebem o Android 5.0 Lollipop

Moto G 1ª 2ª Geração Lollipop Android 5.0

O Android 5.0 Lollipop já está disponível para milhares de usuários brasileiros do Moto G. O processo será feito em fases e começou pelos usuários do Moto G 1ª e 2ª geração, com software de varejo.

A Motorola mostra, com isso, que se tornou uma das empresas mais eficientes em fornecer atualizações do sistema Android aos donos de seus aparelhos. Além da linha Moto G, outros modelos como o Moto E, Moto X (1ª e 2ª gerações) e Moto Maxx também serão atualizados.

O Android 5.0 Lollipop é uma das versões mais significativas na história do sistema Android, representando uma melhoria considerável no consumo da bateria e com mudanças profundas na interface do usuário. Confira as principais novidades:

Novo visual e novas experiências

O consumidor logo perceberá um design totalmente atualizado e colorido no aparelho, desde animações aos novos aplicativos e temas, cores e widgets do sistema. Agora, a interface do usuário é projetada para permitir interações mais naturais com a tela sensível ao toque e introduz cores mais vibrantes, tipografia e imagens envolventes para tornar mais fluida a utilização do celular.

Seu aparelho, suas regras

Agora é possível verificar as notificações na tela de bloqueio ou descartá-las, mesmo quando a tela estiver bloqueada. Novas configurações de interrupções e inatividade permitem escolher quais pessoas e quais notificações podem ser recebidas nos momentos que o usuário determinar.

Compartilhe seu dispositivo

Para os momentos em que os filhos querem brincar com o celular ou um amigo precisa pegar o smartphone emprestado, é possível utilizar o modo “convidado” ou outra conta, que o próprio consumidor pode criar, para compartilhar o aparelho. Também é possível restringir os aplicativos aos quais os convidados têm acesso.

Lanterna (modelos com flash)

Com a nova lanterna, é possível iluminar o que o usuário quiser. Com as configurações rápidas, basta deslizar dois dedos para baixo, a partir da barra de status, e ligar a lanterna com apenas um toque.

Economia de bateria

O painel de configuração da bateria mostra uma estimativa de quanto tempo de carga ainda resta, mesmo enquanto o aparelho estiver sendo carregado. Para aumentar a vida da bateria, é possível habilitar um novo modo de economia de energia, que reduz o desempenho do telefone e a maioria das operações de dados de segundo plano.

Para mais informações sobre as novas funcionalidades, visite este link. Outros dados também são encontrados na página Lollipop oficial do Google.

 

Como Instalar:

Para verificar se  atualização está disponível para o seu aparelho, vá até o menu e clique em Configurações>Sobre o Telefone>Atualizações>Verificar atualizações.

*** Importante: atualizações são sempre bem vindas. No entanto, alguns usuários do Moto G estão comentando que esta atualização deixa o aparelho mais lento. Então, escolha se você quer atualizar seu aparelho para a versão 5.0 ou prefere aguardar a próxima atualização do Android (5.1).

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top