Conecte-se conosco
Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-17-840x560

Android

Duelo de titãs: Moto Z/Force vs. Galaxy S7/Edge

Confira um duelo entre Moto Z vs Galaxy S7. Qual será o melhor smartphone Android de 2016? O inovador da Motorola ou a obra prima da Samsung

moto-z-force-vs-s7-edge-capa

Samsung e Motorola apresentaram em 2016 smartphones notáveis. De um lado estão os Galaxy S7/Edge, que são uma obra prima da Samsung. Do outro lado temos os inovadores Moto Z/Force, que apresentaram ao mundo o modelo ideal de smartphone modular, e revolucionaram o mercado.

O Android Authority teve a oportunidade de testar os aparelhos e deu seu suas impressões. Confira nos próximos parágrafos onde cada aparelho se destaca, e decida quem vence esse duelo de titãs.

Design

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-design

O Galaxy S7/Edge é um dos aparelhos mais bonitos que a Samsung já fez, com seu design elegante e atraente. No entanto a desvantagem de qualquer telefone feito em vidro é que sua traseira é um “imã de impressões digitais“, de acordo com o autor do artigo.

A Motorola oferece uma solução bem simples para este problema, as Moto Shells, capinhas que se acoplam magneticamente ao Moto Z. E falando no aparelho, ele é muito fino, apenas 5,2 mm de espessura, contra 7,7 mm do S7. O Z Force já é um pouco mais espesso, e conta com 7 mm.

Números incríveis para ambos os aparelhos, e parabéns à Motorola, por ter feito um aparelho tão fino, mesmo que isso signifique sacrificar a entrada padrão P2 de fones de ouvido.

Mesmo sendo mais fino, o Moto Z é maior em todas as dimensões que o Galaxy S7. A Samsung conseguiu fazer um telefone mais compacto, com o mesmo tamanho de tela.

Display

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-11-840x560

Ambos os smartphones vêm com uma tela de 5,5 polegadasAMOLED ou Super AMOLED, no caso do Galaxy S7 Edge, com resolução Quad HD. Como esperado, os dois aparelhos possuem telas exuberantes, com ótimo contraste, saturação, cores vibrantes e pretos profundos.

O display do S7 Edge oferece um ângulo de visão ligeiramente melhor, entretanto jogar ou assistir vídeos nas duas telas é uma tarefa agradável.

Um dos benefícios do S7 é o recurso AlwaysOn, que exibe informações como hora, data, duração da bateria, o calendário e as notificações acendendo apenas alguns pixels da tela.

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-9-840x560

O Moto Z, por outro lado traz a Moto Tela, recurso bem conhecido pelos fãs da Motorola. As informações aparecem discretamente na tela do aparelho quando você pega o telefone, tira do bolso, etc.

Vale a pena citar que o Moto Z Force possui uma tela “inquebrável”, coberta com um material bem mais resistente que o Gorilla Glass 4 presente nos outros aparelhos.

Performance

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-17-840x560

Debaixo do capô temos especificações idênticas: processador Qualcomm Snapdragon 820, GPU Adreno 530 GPU e 4 GB de RAM. A briga se dará pelo software. O Moto Z conta com uma versão do Android “quase” Puro, enquanto o Galaxy S7 roda o Touchwiz, camada de personalização da Samsung para o Android.

Os dois aparelhos são super rápidos para executar todo tipo de tarefa, desde navegação na web, multitarefa, até jogos mais pesados. A sua decisão vai pela preferência entre Android com pouca customização, ou a Touchwiz.

Hadware

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-8-840x560

Armazenamento não será problema em nenhum dos aparelhos. Ambos possuem versões com 32 e 64 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão com cartão MicroSD de até 256 GB.

Na parte da frente estão os sensores de impressão digital dos aparelhos. No S7 Edge, o sensor está incorporado ao “Botão Home”, enquanto no Moto Z, o sensor é algo distinto, pois ele usa teclas de navegação virtual, na tela.

De acordo com o autor, você leva um tempo para se acostumar com o Moto Z e de vez em quando irá alcançar o sensor sem qualquer motivo.

Os dois sensores são precisos e confiáveis, mas o Moto Z ganha na velocidade de leitura, já que basta encostar o dedo no sensor, diferente do S7, onde é preciso pressionar o botão para efetuar a leitura.

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-2-840x560

Uma diferença entre os aparelhos é o padrão USB adotado por cada um. O Moto Z já conta com o novo USB Tipo-C, enquanto o S7 possui uma porta micro USB. Enquanto o aparelho da Motorola/Lenovo ganha com a inovação, perde em ter removido a entrada padrão P2 para fones de ouvido.

Por sorte, ele resolve este problema com seus Moto Snaps. Outra distinção entre ambos é a resistência a água e poeira do S7/Edge, com certificação IP68.

Quanto a bateria, o Moto Z coloca uma bateria pequena para os padrões atuais, apenas 2.600 mAh, em comparação com os 3.600 mAh do Galaxy S7. Quando falamos do Moto Z Force, os valores sobem para 3.500 mAh, ainda assim, a Samsung conseguiu fazer um aparelho que pode ficar mais tempo longe da tomada.

Câmera

Motorola-Moto-Z-vs-Samsung-Galaxy-S7-Edge-1-840x560

O Moto Z vem com uma câmera traseira de 13 MP com abertura f/1.8, OIS, e um flash LED duplo, enquanto a câmera do Moto Z Force é de 21 MP.

Do outro lado do ringue temos os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge com uma câmera traseira de 12 MP, abertura f/1.7, OIS, e um sistema de foco super rápido. 

Falando em câmera, a Motorola sempre deixa seu software o mais básico possível, enquanto a Samsung dá uma série de opções. E convenhamos, já vimos aqui do que a câmera do S7 é capaz. Nessa disputa a Samsung é a favorita, sem dúvidas.

Especificações

Motorola Moto Z Samsung Galaxy S7 Edge
Display Display AMOLED de 5,5 polegadas
resolução Quad HD, 535 ppi
Super AMOLED de 5,5 polegadas
resolução Quad HD, 535 ppi
Processador Qualcomm Snapdragon 820 processador de 2.15 GHz
Adreno 530 GPU
Qualcomm Snapdragon 820 processador de 2.15 GHz
Adreno 530 GPU
RAM 4GB 4GB
Armazenamento 32/64 GB
expansível via cartão microSD de até 256 GB
32/64 GB
expansível via cartão microSD de até 256 GB
Câmera 13 MP câmera traseira, f / 1.8 abertura, OIS, tom dual flash LED
5 MP câmera frontal, flash de frente
12 MP câmera traseira, f / 1.7 abertura, OIS, dual autofocus pixel, flash LED
5 MP câmera frontal
Conectividade Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac
Bluetooth 4.1
NFC
Rádio FM
GPS + GLONASS
USB Tipo-C 1.0
Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac
Bluetooth 4.2
NFC
GPS + GLONASS
microUSB 2.0
Bateria 2.600 mAh 3.600 mAh
Programas Android 6.0 Marshmallow Android 6.0 Marshmallow
Dimensões 153,3 x 75,3 x 5,2 milímetros
136 gramas
150,9 x 72,6 x 7,7 milímetros
157 gramas

Os dois aparelhos são como um todo fantásticos, e você deve escolher o melhor baseado em pequenos detalhes, que podem, ou não fazer a diferença pra você. Quer apostar em algo totalmente novo, vá de Moto Z, ou prefere um smartphone comum, mas perfeito com um todo? Pegue um Galaxy S7/Edge, e seja feliz.

Você pode conferir a análise completa dos aparelhos no site Android Authority.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top