Connect with us

Android

Motodev começa em São Paulo

A empresa continua com força total em sua aposta pelo sistema Android, com foco em seus novos high end phones e tablets. Veja detalhes e algumas dicas neste post.

Começou a  MOTODEV 2011, evento da Motorola que acontece nesta segunda-feira, em São Paulo.

 

Apresentação:

A empresa continua com força total em sua aposta pelo sistema Android, com foco em seus novos high end phones e tablets: o Atrix e o Xoom, eleitos o melhor smartphone e melhor tablet na CES 2011.

Tendo como smartphones o centro de atividade da empresa, o representante da Motorola afirma que, graças a popularização do celulares com internet, as LAN houses deixarão de ser interessantes, ou terão de ser reinventadas. Será muito mais vantajoso usar a internet destes aparelhos.

Uma pesquisa interessante apresentada no evento indica a necessidade de “múltiplas telas” presentes na vida do jovem dos dias de hoje, com o objetivo de sempre estar perto das fontes de informação.

 

DICA: Carrossel de Aplicativos:

A Motorola afirma que trabalhará cada vez mais  com parceiros e desenvolvedores. Como exemplo, temos o aplicativo do Facebook especialmente desenvolvido para o Atrix, e o “Carrossel de Aplicativos” desenvolvidos especialmente para o Xoom em parceria com a Editora Abril, Terra, Livrarias Saraiva, etc. Um dado interessante que descobrimos neste momento é que os primeiros usuários que compraram o tablet brasileiro não o receberam com o link para estes aplicativos pré-instalado em seu aparelho. Para resolver isso, é simples: adicione este link ao seu navegador.

 

Mesa Redonda:

Agora, iniciando a mesa redonda especial para os membros da imprensa, fomos informados de que a atualização do Motorola Xoom (3.1), anunciada na Google I/O, chegará à versão brasileira do tablet. Mas, não, infelizmente não conseguimos dos executivos da empresa uma data mais específica do que “em breve“.

Continuando a falar sobre o evento, os representantes da Motorola relembraram que foco da MOTODEV é o treinamento de desenvolvedores. Os representantes da empresa indicaram o enorme potencial de crescimento do mercado mobile do Brasil, citando que o país deixou de ser um mercado de apenas features phones, para se tornar um mercado completo e interessante para empresas que atuam no setor.

 

Durante o dia, nos foi informado que serão apresentados 3 novos aplicativos feitos especialmente para o Motorola Xoom (surpresa!). Como não foi possível participar da apresentação destes, faremos uma pesquisa e logo os apresentaremos em futuros posts do Showmetech.

 

Ainda, fomos parabenizados por sermos os únicos representantes da impressa que participam da mesa redonda com um Motorola Xoom na mão. =)

 

Produtos como o Motorola Atrix, segundo os representantes da empresa, representam o compromisso da Motorola com a inovação. Quanto ao mercado de tablets, a empresa pretende fazer com que este cresça como um todo, mais do que só promover seus próprios produtos.

 

DICA: Distimo, uma loja de lojas de aplicativos!

Durante a mesa redonda, uma das representantes da Motorola nos deu uma excelente sugestão: o site Distimo.com. Trata-se de uma loja de aplicativos que reúne diversas outras lojas em um só site, lhe ajudando a descobrir os apps que mais corresponde às suas necessidades. Recomendamos a visita!

 

E com estas informações encerramos a mesa redonda, e a nossa participação no MOTODEV 2011.

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top