Connect with us

Motorola

Motorola alfineta Galaxies e iPhones em nova campanha do Moto Z

Em ação recente, a Motorola alfineta seus concorrentes mais fortes e mira no iPhone 7 e Galaxy S7.

A Motorola acaba de lançar mais uma campanha para promover os recentes Moto Z e Z Play, focando mais no primeiro modelo. Na ação, a empresa que está dentro da Lenovo atira conta Apple e Samsung, questionando os “aparelhos 7”. O alvo é, óbvio, os iPhones 7 e os Galaxies S7 (já que o Note 7 foi descontinuado).

Moto Z

Como filme repetido

O objetivo de deixar tão claro que o número 7 é o mote da campanha, é a lembrança de filmes. Segundo a Motorola, continuações longas de filmes famosos acabam perdendo a originalidade dos primeiros modelos (alô Velozes e Furiosos, junto de Resident Evil!).

Olhando mais de perto a Motorola não está tão longe de algo correto – lembrando que estamos olhando para o marketing, que sempre fala muito bem de qualquer coisa. Os recentes lançamentos da Apple não estão mais agradando tanto. Desde o iPhone 6, pouca coisa mudou do lado de fora e também do lado de dentro. São pequenas partes aprimoradas e o visual continua igual. No iPhone 7 a coisa foi mais tensa, já que o fone de ouvido tradicional virou passado.

Olhando para a Samsung nós temos um cenário mais amigável. O Galaxy S7 não é nada mais do que a resposta da marca sul-coreana para os erros cometidos no S6. Ele voltou com memória expansível e a proteção contra água, erros pesados cometidos na geração passada. É até meu smartphone pessoal, uma mudança por aqui depois de seis anos seguidos como usuário de iPhone.

O tropeço da Samsung aconteceu no Note 7, que acabou sofrendo com problemas crônicos na bateria. Explosões tiraram o brilho do aparelho, que já não era dos mais elevados – já que ele era, basicamente, o Galaxy S7 mais caro, com uma canetinha esperta na parte inferior.

De fato, a Motorola vem acertando

A Motorola vem se alinhando com algumas novidades bacanas e mudanças interessantes. O Moto G deixou de ser o baratinho da festa e agora tem cara de intermediário parrudo – ganhou até proteção contra água na terceira geração, junto de leitor de impressões digitais na atual. O Moto X virou Moto Z (pra não virar Moto X 4) e mudou radicalmente de design, adicionando uma forma inteligente de modularidade. Muito mais inteligente e prática do que o apresentado pela LG.

O Moto Z é estupidamente fino e vem, na caixa, com duas capinhas extras. Sendo que uma delas quase que dobra a capacidade de bateria. Tudo isso ainda com um preço inferior ao de seus concorrentes. Ela ainda não é a melhor escolha se você quer uma câmera estupenda, ou a capacidade de tirar fotos dentro da piscina. Porém, hoje, é uma das melhores escolhas para 2016.

Se você ainda não conhece o Moto Z, é só clicar aqui e acompanhar nossa análise completa do smartphone. Pode clicar aqui também, se estiver curioso sobre o Moto Z Play.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top