Connect with us

Android

Motorola anuncia Android 6.0 para Moto X 2014 e Style; Brasil faz parte da lista!

Ontem a Motorola anunciou que o Moto X 2014 e Moto X Style 2015 (3ª geração) começarão a receber o Android 6.0. O melhor: o Brasil está no topo da lista!

Moto-X-Style-android-6

A LG se gabou (com razão) por ser a primeira a liberar o Android 6.0 para o LG G4, fora da linha Nexus. Agora a Motorola aumenta essa disputa entre as fabricantes de smartphone na questão de atualizações.

David Schuster, diretor sênior de Software de Gerenciamento da Motorola, anunciou ontem em seu perfil do G+ que os aparelhos Moto X 2014 (2ª geração) e Moto X Style 2015 (3ª geração) começarão a receber a nova versão do sistema do Google. A melhor parte vem agora: o anúncio diz claramente que os modelos referem-se aos aparelhos retail (comercializados fora das operadoras) do Brasil e da Índia (no caso da versão 2014) e do Brasil (no caso da versão 2015).

No mesmo anúncio, Schuster, informa que a atualização começou ontem, 12 de novembro de 2015, e será liberada em estágios, que durarão algumas semanas.

Com esse comunicado, a Motorola se torna a primeira no Brasil a liberar para aparelhos fora da linha conceito Nexus, mesmo sendo a segunda maior fabricante do mundo.

No anúncio, Schuster lista uma série de novidades que virão com o Android 6.0 Marshmallow:

  • Novo gerenciamento de memória, permitindo verificação do uso por todos os aplicativos instalados no aparelho
  • Melhorias nos controles de volume
  • Adição do botão “Não perturbe” às configurações rápidas
  • Exibição do “System UI Tuner” no menu de configurações, na parte inferior uma vez ativado (fornecimento de ajustes de interface)
  • Google Now on Tap permitindo procura de informações contextuais
  • Função “Doze” e aplicativo “Standby”, para redução do consumo de bateria
  • Suporte de armazenamento expansível (cartões microSD), permitindo que ele seja utilizado inclusive como um modulo de armazenamento interno.
  • Gerenciamento de RAM em configurações, permitindo ao consumidor visualizar a memória utilizada pelo sistema ou um app individual ao longo de diferentes períodos de tempo
  • Aplicativo de backup automático passa a fazer cópias de segurança não somente dos aplicativos mas também de seus dados relacionados, permitindo a recuperação em caso de restauração de sistema
  • Melhorias na seleção de texto

Se você é proprietário de um desses aparelhos, aguarde que em breve você receberá o download da atualização!

Qual será o próximo aparelho vendido em terras tupiniquins que receberá essa atualização? Você tem algum palpite? Coloque nos comentário! 🙂

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top