Conecte-se conosco
Motorola Xoom TV HDMI

Android

Motorola apresenta smartphone Atrix e tablet Xoom ao mercado brasileiro

A Motorola Mobility apresentou hoje em São Paulo duas novas adições ao seu time de gadgets: o smartphones Motorola Atrix e o tablet Xoom…

A Motorola Mobility apresentou hoje em São Paulo duas novas adições ao seu time de gadgets: o smartphones Motorola Atrix e o tablet Xoom.

Ambos rodam versões do sistema Android, sendo o tablet o primeiro dispositivo a rodar a versão Android 3.0.

A empresa começa seu discurso apresentando os números de mercado para smartphones, tablets e para o sistema Android. Segundo ela, já estamos em uma era onde os dispositivos móveis são o centro de nossas vidas.

A proposta da Motorola com seus novos aparelhos é mostrar que ela está de volta e em passo com o mercado mobile. Os gadgets apresentados hoje mostram que, ao menos em questão de “potência” de seus dispositivos, eles estão no caminho certo.

O primeiro, o smartphones Motorola Atrix, é nomeado pela empresa como “o mais poderoso do mundo”. Dentre suas características, destacamos a função Webtop e seu acessório opcional, o Lapdock.

Webtop: usando a dock multimídia que acompanha o smartphone, é possível fazer uso de todas as sua funções em qualquer TV com entrada HDMI. O dock permite, inclusive, a conexão com teclado e mouse (USB).

Lapdock: é o famoso acessório que transforma seu Atrix num laptop. Realmente faz o prometido, conforme foi possível testar. Infelizmente, o Lapdock é um acessório vendido à parte.

Outros detalhes você pode conferir em nosso post sobre as características e especificações do Motorola Atrix, ou no post de primeiras impressões do usuário, escrito pelo autor Diogo.

Após a apresentação do Atrix, é chegada a vez do primeiro tablet da empresa, o Motorola Xoom. Eis, finalmente, um tablet para competir com o iPad (e iPad 2, claro).

Logo de cara, já ficamos surpresos com a velocidade e qualidade nas transições entre as telas (graças ao seu processador dual-core). O sistema Android Honeycomb 3.0 ainda tem muito o que melhorar, mas já se demonstra um concorrente com capacidade para desbancar o sistema operacional para tablets da Apple.

Veja as características do Motorola Xoom neste post.

Perguntas da imprensa:

Seguem algumas importantes respostas à perguntas feitas por membros da imprensa:

1. Preço e disponibilidade: Ambos estarão no mercado nas próximas 3 semanas. O Xoom já começa hoje a sua pré-venda por R$ 1.899.00. Já o Atrix terá seu preço definido pelas operadoras, e será vendido em todas elas. Seu preço “retail” é de R$ 1.999,00.

2. Conteúdo: a Motorola informa que está trabalhando para gerar conteúdo local e exclusivo, como jornais, livros e revistas adaptados ao tablet. A Folha de São Paulo, Livrarias Saraiva e Editora Abril, por exemplo, já são parceiros no desenvolvimento de aplicativos e conteúdos para o Xoom.

3. Produção nacional: A intenção da empresa é produzir 100% dos tablets vendidos no Brasil em território nacional, em sua fábrica em Jaguariúna.

4. Atualizações d SO: o Atrix será atualizado para a versão Gingerbread dentro dos próximos meses. Outros smartphones como o Motorola Defy também serão atualizados em breve. Mas, é claro, os representantes da empresa não quiseram estipular uma data mais precisa.

5. Imposto: dependendo da decisão sobre o corte do imposto relacionado aos tablets, que está sendo estudado pelo governo, o Motorola Xoom receberá uma considerável redução em seu preço. Confirmaremos este ponto nos próximos meses.

Galeria de fotos do evento:

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top