Conecte-se conosco
rickosterloh

Geral

Bola dividida: Executivo da Motorola diz que Samsung pode se tornar irrelevante

Executivo da Motorola diz que Samsung pode se tornar irrelevante dentro de alguns anos e compara empresa a Nokia e Blackberry.

rickosterloh

Rick Osterloh, Diretor de Operações da Motorola

Não é apenas no esporte que os dirigentes trocam farpas e provocações pela imprensa. No mundo da tecnologia o clima de rivalidade entre as empresas de ponta atinge níveis de Fla-Flu. Em recente entrevista para a revista ForbesRick Osterloh, Diretor de Operações da Motorola disse (ou pelo menos insinuou) que a Samsung pode se tornar irrelevante no mercado dentro de alguns anos. Para dar força a sua bravata, o executivo lembrou os casos da Nokia e da Blackberry, cujas perdas no mercado de smartphones encolheram as fabricantes a meros coadjuvantes.

Segundo o executivo, a força da Motorola está no fato de que ela oferece uma alternativa a marcas como Apple e Samsung, por um valor muito menor: “A cada sete anos, a empresa que estava no topo do mercado desapareceu. Estamos passando por um desses fascinantes momentos em que as pessoas estão começando a perceber que você não precisa pagar US$ 600 por um telefone de alto nível a fim de obter uma experiência de alto nível “, disse o executivo à Forbes.

O otimismo de Osterloh se baseia no crescimento da empresa desde sua incorporação pela Lenovo. No último trimestre (o primeiro como uma empresa da Lenovo), a Motorola vendeu mais de 10 milhões de smartphones, o que representa um aumento de 118% nas vendas. A estimativa entre a direção da Lenovo é que a Motorola voltará a ser lucrativa em um prazo que vai de 12 a 18 meses. Para atingir estes objetivos, a empresa precisa voltar a expandir sua presença global.

Essa estratégia foi reforçada com o anúncio do retorno ao mercado Chinês, com a chegada dos seus principais dispositivos, como o Moto G, o Moto X e o Moto X Pro no país. A Motorola ainda planeja lançar um novo aparelho top de linha neste ano equipado com o chipset Snapdragon 810. Além disso, a empresa provavelmente já prepara o sucessor do Moto E.

Mesmo diante de gigantes como a AppleSamsung e até da Xiaomi, a confiança de Rick Osterloh demonstra que a Motorola resolver colocar o time em campo novamente.

A conferir!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top