Conecte-se conosco
razr-hd-hero-motorola

Android

Motorola lança RAZR HD: o primeiro smartphone 4G do Brasil

A Motorola lançou nesta terça-feira (11) o primeiro celular com tecnologia 4G do mercado brasileiro: o RAZR HD. O aparelho conta com processador dual-core de alta performance, tela HD e câmera de 8MP.

Na manhã desta terça-feira (11), a Motorola mostrou em São Paulo o RAZR HD: o mais novo integrante da família RAZR a vir para o Brasil. O aparelho é o primeiro no país a ter suporte à rede LTE/4G, que já está sendo implantada em algumas cidades como Campos do Jordão e Brasília. O evento contou, inclusive, com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Motorola informou que o aparelho será inteiramente fabricado no Brasil (o terceiro maior mercado consumidor da empresa) e deixou claro  o foco no Android, informando a decisão de não fabricar mais smartphones com outros sistemas operacionais. Agora, as atenções estão voltadas principalmente para a bateria, design e sistema operacional

O RAZR HD, além do suporte à rede 4G, tem tela de 4.7″ HD em Super AMOLED, Gorilla Glass e Kevlar da Dupont na parte traseira, processador Qualcomm 8960, dual-core de 1.5 GHZ. O aparelho conta com as mesmas customizações do Android presentes no RAZR e RAZR MAXX com Ice Cream Sandwich, adições ao Android como o Voice Actions, e a Motorola promete Jelly Bean até o fim de 2012. A câmera de 8MP é tão rápida quanto a do Galaxy Nexus ou Galaxy SIIIreproduz vídeos HD sem engasgos ou problemas e aceita pendrives sem a necessidade de root.

Outra decisão interessante da Motorola foi diminuir a quantidade de aparelhos no mercado, para focar em mais qualidade e atualizações. O crescimento da rede LTE/4G também é notório. Hoje, existem aproximadamente 30 milhões de aparelhos com suporte à rede no mundo. A expectativa é chegar a 650 milhões de unidades até 2016.

Sobre as demissões, resultantes de uma restruturação global, Sergio Bunian informa que o Brasil foi um dos mercados menos impactados e que é previsto um crescimento de 40% em relação ao primeiro semestre. Segundo ele, a vinda do RAZR MAXX HD para o Brasil ainda não está confirmada e dependerá  da reação do mercado e das necessidades do usuário. Confira abaixo as imagens do lançamento:

Menu de configurações rápidas no Razr HD:

Reprodução de vídeos no Razr HD:

Por fim, para desenvolvedores, a Motorola traz outra novidade: o RAZR HD tem bootloader desbloqueável, podendo também remover os aplicativos das operadoras.

O RAZR HD será inicialmente vendido pela operadora Claro, a partir de outubro, no valor de R$ 1999,00 pré-pago ou R$ 999,00 dentro de um plano de dados.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top