Conecte-se conosco
smt-SWD-Workspace

Ciência e Tecnologia

Economia do Futuro para o Trabalho: Lifehacks

Conheça a seguir algumas ideias da Economia do Futuro para o Trabalho no campo de LifeHacks

O termo LifeHacks se refere a truques de produtividade que podem ser aplicados para superar a sobrecarga de informação, pendências e tarefas do dia a dia. Originalmente, o termo “Hack” surgiu de rotinas rápidas e “sujas” criadas por programadores para processar grande quantidade de informações. Posteriormente, o termo foi distorcido e adotado para identificar profissionais da área de programação que são experts em decifrar códigos e entrar em sistemas, quebrando proteções e barreiras eletrônicas (hackers).

Hoje, qualquer coisa que resolva problemas do coditiano de uma forma inteligente e não óbvia pode ser chamada de LifeHacks. A pessoa que se utiliza de LifeHacks de maneira intensiva pode ser chamado de Lifehacker. Em tradução livre, é algo como “hackear a vida”, ou seja, usar pequenos truques e macetes para deixar sua vida mais simples e fácil. Conheça a seguir algumas ideias da Economia do Futuro para o Trabalho no campo de LifeHacks

Lifehacks

objetivo primordial do LifeHacks é resolver problemas da vida cotidiana de maneira bastante pessoal. Além de encontrar soluções para problemas mais complexos, a colaboração também pode ser usada para ajudar a resolver coisas mais simples.

  • Occupy.here: Aplicativo criado no contexto dos movimentos Occupy. Os celulares conectados pelo aplicativo criam uma rede local para compartilhamento de arquivos que independe de qualquer conexão com a Internet.
  • Bug me not: Você já ficou com preguiça de criar login em sites que vai usar apenas uma vez? Ou de submeter seu email para um serviço que você sabe que vai te mandar newsletters para todo o sempre? No bugmenot você pode buscar sites pelo nome ou link e encontrar logins e senhas compartilhados por outros usuários para uso livre.
  • 4sqwifi: Aplicativo alimentado pelos próprios usuários usando dados do foursquare que indica quais locais próximos a você possuem wifi gratuito, compartilhando os dados de nome de rede e senha.

4ª Conferência Internacional de Crowdsourcing (São Paulo, 2014)

smt-CCS14

As utilidades LifeHacks encerram nossa série de matérias sobre a Economia do Futuro na era digital. Essas e outras ideias para o futuro foram debatidas durante 4ª Conferência de Crowdsourcing realizada nos dias nos dias 4 e 5 de setembro de 2014 na FECOMERCIO, em São Paulo. A seleção de aplicativos foi feita por Camila Haddad. Confira abaixo o nosso índice para a série de matérias:

  1. CIDADE
    1. Hospitalidade
    2. Mobilidade
    3. Finanças
  2. EDUCAÇÃO
    1. Pesquisa e Conhecimento
    2. Produção
  3. TRABALHO
    1. Empregos
    2. Consumo Consciente
    3. Lifehack

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top