Conecte-se conosco

Android

Mozilla não fará browser para iDevices

Mesmo com a esperança de todos, a Mozilla disse oficialmente ontem que não fará uma versão especial do Firefox para iDevices.

Ao invés disso, a empresa continuará a incrementar as funcionalidades do seu aplicativo para iDevices, o Firefox Home. Leia logo mais o que eles disseram e um vídeo do aplicativo funcionando:

“As pessoas têm pedido para adicionarmos mais características parecidas com browsers no Firefox Home, mas existem restrições técnicas e logísticas que dificultam, se não impossibilitam, de construir um Firefox completo para o iPhone. Nós estamos focados em construir o Firefox Home como uma aplicação rica, baseada na nuvem e fazê-la ser um produto que as pessoas continuarão a amar e usar.”

A Mozilla também vai trazer esse aplicativo para aparelhos Blackberry e Symbian o que pode indicar que a empresa está realmente deixando de lado os browsers mobile. Como para o aplicativo do iPhone,o Firefox Home para essas plataformas irá sincronizar os favoritos, as abas abertas e notas feitas no Firefox com os navegadores desses aparelhos.

Enquanto o primeiro Firefox foi feito apenas para alguns aparelhos Nokia, eles estão no começo do desenvolvimento do Fennec, o browser mobile para aparelhos Android. O aplicativo ainda se encontra em fases testes, não uma versão final, mas já parece bem mais rápido que o começo dele. Quem quiser baixar o aplicativo pode scannear o QR Code abaixo:

Ao contrário desses browsers, o Firefox Home parece ser um aplicativo mais simples de ser feito do que uma versão de um browser. A primeira vez que houve o Firefox Sync, ele era apenas um add-on para a plataforma Maemo/Meego da Nokia.

Vídeo do Firefox Home funcionando:

Via Cnet News

Posted from WordPress for Android

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top