Conecte-se conosco
Wrist wear MP3 Player

Ciência e Tecnologia

MP3 Player com tela OLED flexível é carregado com energia do corpo humano

O designer brasileiro Dinard da Mata criou este interessante conceito de MP3 player em formato de bracelete, que pode ser “vestido” pelo usuário. A façanha seria alcançada pelo uso de uma tela com tecnologia OLED flexível, para que o gadget se adaptasse bem ao pulso. O aparelho conta ainda com dois fones de ouvido (bluetooth?) e seria carregado através da energia gerada pelo próprio corpo do usuário…

MP3 Player com tela OLED Flexível carregado pelo batimento cardíaco

O designer brasileiro Dinard da Mata criou este interessante conceito de MP3 player em formato de bracelete, que pode ser “vestido” pelo usuário. A façanha seria alcançada pelo uso de uma tela com tecnologia OLED flexível, para que o gadget se adaptasse bem ao pulso.

Por ser sensível ao toque, a tela pode exibir a lista de reprodução ao mesmo tempo que permite ao usuário selecionar o volume da música ou as faixas com os dedos. O aparelho conta ainda com dois fones de ouvido sem fios e seria carregado através da energia gerada pelo próprio corpo do usuário.

Wrist wear MP3 Player

Muito fora da realidade? Não mesmo. Além de telas de OLED inquebráveis e flexíveis já serem uma realidade há algum tempo, a tecnologia usada para carregar um gadget com o corpo humano está em desenvolvimento pela Fujitsu Laboratories:

recarregador-humano-620

Segundo a empresa, ao ser usado em pessoas, o pequeno dispositivo converte o calor corporal em energia. Em seguida, armazena essa energia como se fosse uma bateria para uso posterior. E mais: ele também consegue captar a energia da luz do sol quando se anda em áreas externas.

A Fujitsu ainda está trabalhando para aperfeiçoar o projeto e espera liberá-lo para uso comercial em 2015. Até lá, espera-se que a empresa e o designer já tenham conversado, não é mesmo?

Fonte: DDMDesign e Fujitusu.

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top